Até onde os industriais paulistas admitem ir em defesa da democracia

Com medo de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

FELIPE RAU/AE
imagem colorida josué gomes silva
1 de 1 imagem colorida josué gomes silva - Foto: FELIPE RAU/AE

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) preparou para encaminhar aos candidatos a presidente da República uma lista de diretrizes para o próximo governo.

No documento, a entidade menciona a estabilidade democrática e o respeito ao Estado de Direito como “condições indispensáveis para o Brasil superar seus principais desafios”.

Está no texto que ficou pronto nesta semana: “O compromisso com a segurança jurídica é premissa essencial para o futuro de qualquer país na contemporaneidade”.

O que ali está dito não foi consenso dentro da Fiesp. Muitos industriais acham que o governo pode não gostar logo no momento em que Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral.

À Folha de S. Paulo, um industrial informou que não existe consenso de que a democracia está ameaçada. Ao saber da reação, o presidente da entidade, Josué Gomes da Silva, espantou-se.

Mandou sua assessoria dizer ao jornal que ficou assustado com a possibilidade de alguém ser contra pedido de democracia e Estado de Direito. Josué é filho de José de Alencar, que foi vice de Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?