metropoles.com

Lula pede que chanceler avalie pragmatismo de Javier Milei 

Mauro Vieira deverá observar se Milei deixou de ser “El Loco” e se ele pode apoiar Brasil no acordo Mercosul-União Europeia

atualizado

Compartilhar notícia

Tomas Cuesta/Getty Images
Imagem colorida do candidato à presidência da Argentina, Javier Milei - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do candidato à presidência da Argentina, Javier Milei - Metrópoles - Foto: Tomas Cuesta/Getty Images

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, será o enviado do Brasil para a posse de Javier Milei como presidente da Argentina. Além de participar do rito oficial, o chanceler brasileiro ganhou uma missão de Lula (PT): avaliar se Milei adotou uma postura mais amena ao Brasil se comparada à adotada na campanha eleitoral.

A avaliação será acerca dos gestos de pragmatismo que Milei adotou depois de eleito, como dizer que o presidente Lula é bem-vindo em sua posse e ao enviar sua futura chanceler, Diana Mondino, ao Brasil.

Mauro Vieira deverá observar se Milei deixou de ser “El Loco” e se ele pode apoiar o Brasil no acordo Mercosul-União Europeia. O chanceler deve ter uma reunião bilateral já no primeiro dia de mandato do presidente argentino, a ser confirmada.

O chanceler estará acompanhado de uma vasta comitiva de bolsonaristas. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levará os filhos congressistas e outros 30 políticos para a posse.

Ontem (05/12), Bolsonaro avisou a Moraes que entrará na Argentina com o seu RG, já que o passaporte está retido na Polícia Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?