O que fazer quando o bebê troca o dia pela noite

Consultora de sono Michele Melão dá algumas dicas para resolver esse problema

atualizado 12/11/2019 20:01

iStock

“Meu bebê dorme muito durante o dia e tem um sono picado durante a noite.” “Meu bebê acorda à noite e passa horas acordado, muitas vezes querendo brincar.”

Alguma dessas frases soa familiar para você? Um dos maiores terrores de uma mãe de recém-nascido acontece quando o filho troca o dia pela noite. Justamente porque essa é uma dúvida recorrente, a consultora de sono Michele Melão dá algumas dicas para resolver o problema.

Confira:

  • O principal hormônio que ajuda o sono é a melatonina. Sua produção aumenta ou diminui conforme o bebê é exposto à luz. Durante o dia, coloque seu bebê na luz natural e tente diminuir a iluminação da casa quando o dia termina.
  • Quando começa a escurecer, geralmente perto das 18h, diminua as atividades do seu filho. Tente não fazer brincadeiras muito estimulantes e evite TV, Ipad, celulares.
  • Reveja o tempo de sono do seu filho durante o dia. Pense que seu bebê tem um número limite de horas para dormir dentro das 24 do dia e que, se dormir muitas horas de manhã ou de tarde, acabará compensando essas horas de madrugada.

Quer ver outras maneiras de prolongar o sono do seu filho? Clique neste link.

Últimas notícias