Nutricionista alerta como o consumo excessivo de vinho prejudica sua dieta

A especialista mostrou o quanto apenas algumas tacinhas podem ser prejudiciais ao organismo

atualizado 23/12/2020 11:47

vinhoPexels/Reprodução

O pão costuma ser pintado como o vilão da dieta e da perda de peso, por conta do teor calórico e da quantidade de carboidratos. No entanto, o alimento não é tão negativo quanto imaginam. Neste Natal, a nutricionista britânica Savina Rego recomendou prestar atenção em outro item presente na ceia: o vinho. De acordo com ela, para manter a alimentação balanceada, é melhor comer pão do que beber vinho ou cerveja, por conta da diferença de calorias entre um e outro.

A nutricionista comparou a quantidade de calorias de ambos em uma publicação no Instagram, que rapidamente viralizou.

Cada fatia de pão, por exemplo, costuma fornecer aproximadamente 84 calorias. Segundo a especialista, três cervejas com baixo teor de carboidratos equivalem a cerca de três pedaços do alimento. Três copos de vinho tinto, por sua vez, equivalem a mais de cinco fatias do derivado do trigo. Ou seja, “são mais prejudiciais para a dieta do que o pão”, de acordo com a expert.

0

“Se o seu pâncreas ainda está funcionando como planejado, sugiro que se concentre mais na ingestão de energia de alimentos como o álcool, antes de se preocupar com os carboidratos como o principal problema de sua dieta”, pontuou.

Últimas notícias