4 snacks saudáveis para beliscar nos jogos da Copa sem furar a dieta

Para comer e torcer! Veja sugestões de snacks que, além de saborosos, são amigos da dieta e fazem bem ao organismo

atualizado 23/11/2022 14:47

Pipoca Pexels

A Copa do Mundo finalmente chegou e, com ela, as confraternizações para ver as partidas do mundial. Se você está cuidando da alimentação e não quer furar a dieta enquanto torce pela Seleção Brasileira, não há motivo para frustração: é absolutamente viável comer bem sem sofrer.

Abaixo, sugiro quatro opções de snacks saudáveis e fáceis de fazer em casa. Confira!

Boutique da Pipoca
O sabor de queijo com especiarias é um dos mais pedidos da marca

Pipoca com especiarias
A pipoca, quando preparada sem adição de óleo, é uma alternativa para lá de saudável. Além do alto teor de fibras, o alimento não deixa a desejar no quesito sabor. Para fazer sem extrapolar nas calorias, existem compartimentos de silicone que vão ao micro-ondas e não requisitam adição de óleo. Se quiser deixá-la mais saborosa, abuse das especiarias, como orégano, cúrcuma, pimenta-do-reino, cardamomo ou até canela.

Nuggets, Airfryer

Nuggets caseiro
Diferentemente da versão industrializada, dá para fazer o quitute em casa e sem drama. Uma boa ideia é empanar o frango com ovo, farelo de aveia, flocos de amaranto e farinha de linhaça. Dessa maneira, você agrega fibras, o que garante mais saciedade, enquanto deixa a combinação mais fit.

As batatas chips podem levar lactose nas versões saborizadas, como as de queijo

Chips de batata-doce
Essa receita agrada a todos os públicos. Os ingredientes se limitam à batata-doce, azeite de oliva e sal. Fatie bem, corte em tirinhas e acrescente azeite e sal. Depois disso, basta levá-las ao air fryer e esperar dourar. Esse tubérculo é excelente para quem quer perder peso, uma vez que tem menos índice glicêmico que a batata comum, e também ajuda quem quer ganhar massa muscular.

salada caprese
Salada caprese

Palitinho caprese
Outra combinação rica em nutrientes, a mistura de tomate cereja, azeite, manjericão fresco e muçarela de búfala é extremamente leve e comum, inclusive, na dieta mediterrânea, considerada uma das melhores a serem adotadas, segundo a ciência.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Mais lidas
Últimas notícias