Musa fitness é proibida de malhar e alerta sobre quadro: “Um choque”

A treinadora fitness Carol Borba descobriu, aos 7 meses de gestação, que teria de restringir seus treinos para não ter um parto prematuro

atualizado 29/07/2022 12:56

foto colorida de mulher grávidaReprodução/Instagram

A influencer fitness Carol Borba é uma das maiores treinadoras on-line do país. Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram e 4,5 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, a empresária não pega leve quando o assunto é atividade física. Nem mesmo no decorrer de sua gestação, a treinadora diminuiu o ritmo.

No entanto, aos seis meses de gravidez, Carol descobriu, durante um exame pré-natal, que seria obrigada a dar uma pausa nos exercícios mais intensos até dar à luz. O médico explicou que Borba tem o colo do útero curto. Para evitar que o parto seja prematuro, a influenciadora terá que restringir seus treinos. Carol foi proibida de fazer agachamentos, corridas e saltos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

A empresária, atualmente no 7º mês da gravidez, ficou surpresa com a notícia, já praticava suas atividades e nunca se sentiu mal desde o início da gestação.

“Eu estava muito bem, correndo na rua, fazendo aeróbico com pulos, agachamentos, pegando peso, vivendo a vida normal, e como isso faz parte da minha rotina, foi um choque quando eu recebi a notícia que teria que parar com os exercícios mais intensos”, disse.

Por mais que seja difícil para alguém tão ativo como Carol ter de restringir seus treinos, a empresária se sentiu aliviada por ter descoberto sua situação a tempo. “Fiquei muito feliz de ter recebido essa notícia, porque eu sei que essa é a causa de partos prematuros de muitas mulheres que, como eu, estão super bem, não sabem que têm esse problema, que, na verdade é algo morfológico, de cada mulher mesmo, e acabam não tomando os devidos cuidados e acabam dando à luz antes da hora”.

Borba destaca ainda a importância do acompanhamento pré-natal. “Na hora que descobri foi um susto porque não estava sentido nada, aí que percebemos a importância do pré-natal”.

O colo do útero encurtado é uma condição que ocorre quando o útero, localizado no final da vagina, é menor que 2,5 centímetros entre a 18ª e 24ª semana de gestação. No caso de Carol, ele mede 2,2 centímentros.

Mais lidas
Últimas notícias