Virilha sarada: personal trainer indica treino para secar gordura da região

Rodrigo Resende explicou quais os exercícios podem fortalecer e tonificar uma das partes que mais rende olhares em praias e clubes

atualizado 20/01/2021 18:47

Pexels/Reprodução

Biquínis, maiôs e roupas de banho em geral voltaram à tona com a chegada do verão, no últimos mês. Em 2021, a época mais quente do ano trouxe uma novidade: a busca por uma virilha sarada, como a de Flávia Alessandra e outras celebs. Ao Metrópoles, o personal trainer Rodrigo Resende responde como enxugar as gordurinhas da área e partir para o pé na areia, água de coco e cervejinha.

De acordo com ele, a forma mais eficaz de secar a região é apostar em exercícios físicos multiarticulares. Sendo assim, Rodrigo orienta a montar uma série com movimentos variados e que afetem várias partes do corpo de uma vez só.

“É um lugar que costuma acumular muita gordura, principalmente em mulheres. Exercícios como esses são ótimos para queimar e aumentar o déficit calórico, causando o emagrecimento”, afirma.

Cabe ressaltar que, por conta do alto risco de infecção com o novo coronavírus, médicos e entidades da saúde não indicam à população ir a praias cheias ou frequentar clubes lotados. As saídas devem ser evitadas, sobretudo para quem tem contato com pessoas do grupo de risco.

0

Confira as indicações do personal trainer:

Agachamento búlgaro

O movimento é parecido com o afundo, mas com as pernas em cima de algum apoio, como o sofá ou banco. O exercício trabalha quadríceps, posteriores de coxa e glúteos, tudo ao mesmo tempo.

Além disso, o abdômen também acaba sendo bastante ativado, uma vez que é preciso manter o equilíbrio. É necessário deixar a coluna ereta durante toda a execução, a fim de evitar lesões.

Agachamento com salto

Além de tonificar o bumbum e a virilha, o agachamento com salto contribui para a perda de gordura corporal e com o aumento da resistência cardiorespiratória.

Agachamento sumô

O agachamento sumô trabalha ombros, quadríceps, glúteos e posterior da coxa. Para executá-lo, afaste as pernas na largura do ombro e direcione os pés para fora.

Últimas notícias