Vídeo: sete exercícios fáceis para tonificar pernas e bumbum

Requisitado em academias do DF, personal José Alves mostra exercícios para fazer na quarentena, usando o próprio corpo e um puff

Personal josé Alves instruindo treino de pernaJP Rodrigues/Metrópoles

atualizado 04/04/2020 12:17

O fechamento de academias e o isolamento das pessoas para evitar a transmissão do novo coronavírus impuseram desafios para quem está acostumado a fazer atividades físicas ou precisa manter a forma por questões de saúde.

No entanto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),  30 minutos diários de treino em casa são suficientes para fugir do sedentarismo, manter o condicionamento e cuidar da saúde mental. O hábito também ajuda a combater uma série de doenças pulmonares e cardíacas.

Para ajudar quem pretende seguir as recomendações, o Métrópoles publica uma série de reportagens com sugestões de exercícios que vão aumentar a resistência e tonificar várias regiões do corpo. E melhor: com o auxílio de objetos simples, disponíveis na maioria das casas, ou com o próprio peso.

O personal brasiliense José Alves elegeu um pequeno puff para auxiliá-lo no treino de membros inferiores. Se você não tiver um em casa, é possível improvisar com um banco menor ou fazer o exercício no sofá.

A série escolhida por ele  tem duração inferior a 10 minutos e pode ser feita em casa, sem supervisão profissional.

Ele lembra, no entanto, que concentração ao fazer os movimentos e instruções são fundamentais para o êxito do treino.  “É preciso ficar atento à execução, repeti-los devagar. Assim, além de intensificar o exercício, os riscos de se machucar diminuem bastante”, diz.

Confira o vídeo gravado por José Alves e bom treino:

Ficou em dúvida?

Reveja os exercícios e relembre a execução correta na galeria abaixo:

0
Últimas notícias