Três detalhes que merecem sua atenção na hora de malhar o abdômen

Treinador revela a melhor maneira de trabalhar a região do core e intensificar o gasto calórico

atualizado 27/12/2021 12:52

Duas mulheres deitadas, fazendo exercício, encostando a mão na ponta do pé - Metrópoles Getty Images

Exercícios para perder barriga estão entre os mais procurados do mundo fitness. Muito provavelmente porque é na região abdominal que, normalmente, o acúmulo de gordura do corpo se concentra. A ciência, porém, ainda não descobriu uma maneira de eliminar gordura localizada. Ou seja, se você pretende acabar com aquela saliência abdominal, a única maneira é reduzir os índices de gordura do corpo inteiro.

Nesse caso, o fator genético é muito determinante. Alguns podem secar rapidamente a barriga, outros os braços ou as pernas. Não dá para saber. No entanto, é possível realizar alguns exercícios para perder barriga, sim. Eles vão trabalhar a musculatura da região abdominal e, a longo prazo, causar um aspecto mais saudável e estético na barriga.

O preparador físico Leandro Twin separou três detalhes que merecem a atenção de quem deseja perder a barriga.

Confira!

1 – Trate o abdômen como um músculo normal

Dá para realizar em casa, na academia ou em qualquer lugar. Utilize apenas o peso do corpo, cargas mais altas ou máquinas tecnológicas. O ideal é trabalhar bem abdômen, como qualquer outra musculatura.

“Aumentando a hipertrofia dessa região você melhora a estética! Isso parece muito básico, mas, quando vemos na prática, as pessoas estão fazendo treinos muito diferentes de outros grupos musculares. Por exemplo: abdômen todos os dias com repetições altas e movimentos curtos. Nada disso vai ser eficaz para hipertrofia, você deve tratar o abdômen como qualquer outro músculo”, revela Twin.

Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias