Treino rápido: emagreça em casa com apenas 20 minutos diários

Estudo revela que 67% dos brasileiros preferem atividades físicas práticas e que consomem poucos minutos

atualizado 14/12/2021 10:07

Getty Images

O treino rápido, divertido e que visa emagrecimento e saúde mental é o desejo da maioria dos brasileiros quando o assunto é atividade física. Foi o que revelou a pesquisa nacional da plataforma de treinos online Queima Diária, que ouviu 2,3 mil pessoas em todo o país. O levantamento foi realizado pela consultoria Bistrô em parceria com o instituto Hibou.

O que diz o estudo
De acordo com os dados, 67% dos entrevistados preferem atividades físicas com baixo tempo de duração e que podem ser realizadas a qualquer momento. Outro dado interessante é que 81% dos brasileiros não enxergam a vida fitness como uma prioridade. Enquanto isso, 43% das pessoas ouvidas disseram que preferem treinos leves, prazerosos e sem o peso da obrigação.

O estudo também indicou que, para 65% dos entrevistados, os resultados ligados ao emagrecimento e à melhora da aparência física são os principais motivos para realizar atividades físicas. No entanto, 51% das pessoas ouvidas também ressaltaram os benefícios que a vida fitness pode proporcionar para a saúde mental. Para elas, o principal motivo para praticar exercícios é buscar uma conexão consigo. Os que se classificaram totalmente sedentários representam 36% dos entrevistados.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias