A esta altura do campeonato, você já deve estar careca de saber, mas não custa repetir: independentemente do horário, o importante é manter o corpo ativo e se exercitar. No entanto, caso você tenha a opção de escolher o período das suas atividades físicas e deseja adicionar eficiência à sua evolução, há evidências científicas de que malhar durante a manhã apresenta consideráveis vantagens.

Conheça quatro motivos para iniciar o seu dia frequentando a academia:

1. Perda mais rápida de peso
De acordo com um estudo japonês, a oxidação da gordura acontece antes da primeira refeição do dia. Além disso, há redução do risco de diabetes tipo 2. Ainda, praticar exercícios antes de se alimentar, como em um estado de jejum, ajuda a acelerar o processo de perda de peso.

2. Desempenho melhor
Ao se movimentar, você gera energia, uma ótima forma de começar a rotina: melhora sua concentração e habilidades mentais para o resto do dia.

3. Controle de estresse
Sabe aquele sentimento de dever cumprido após uma bela sessão de musculação ou corrida? A sensação acompanhará você pelo resto do dia, deixando-o livre para planejar melhor a sua rotina e explorar outras atividades.

4. Sono de qualidade
Segundo cientistas que estudaram pessoas com insônia, praticantes de exercícios matutinos têm menos problemas para cair no sono.