Os cinco maiores mitos sobre a perda de peso

Fuja das principais fake news sobre o tema e potencialize já o seu processo de emagrecimento

atualizado 04/03/2021 12:03

Nutricionista revela almoço saudável que pode ser feito em cinco minutosthianchai sitthikongsak/Getty Images

Quando o assunto é perder peso, ouve-se de tudo! Mas a verdade é que somente uma rotina de vida saudável pode ajudar você a conquistar os seus objetivos e, melhor ainda, permanecer fitness para sempre.

Confira, a seguir, cinco mitos sobre o tema e potencialize já o seu processo de emagrecimento!

1. Suar emagrece
O suor não tem nenhuma ligação com a queima de gordura, pois só se perde água e sais minerais. “É um grande erro pensar que diminuir a quantidade de água corporal emagrece”, explica o educador físico Mário Pozzi. Quando se fala que uma pessoa perdeu, por exemplo, 3kg durante uma competição, na verdade, o que ela eliminou foi meramente água e sais minerais, sendo resultado até de uma falta de suplementos durante a prova. A simples ingestão de água depois já faz o peso voltar ao normal.

2. Homens emagrecem mais fácil que mulheres
A famosa crença feminina é errada, já que o gasto calórico é igual para todos. No geral, entretanto, o homem tem menos gordura que a mulher e mais massa muscular. “Se colocássemos homens e mulheres com o mesmo perfil corporal, o gasto seria o mesmo. Mas as diferenças em força e em gordura podem fazer com que o homem tenha uma facilidade maior para perder peso”, esclarece o educador físico.

Para continuar a leitura, acesse o site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias