Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Saiba o que fazer para emagrecer mesmo neste período de lockdown

Um fato isolado não pode ser uma porta aberta para o descontrole e falta de cuidado com a sua saúde

atualizado 03/03/2021 15:06

Mudar composição corporal é difícil. Quantas pessoas você conhece, “que convivem a sua volta”, que conseguiram emagrecer? E quantas estão aí tentando?  Isso só reafirma o quanto é importante se dedicar e entender: não é com radicalismo que se consegue.

É preciso tomadas de decisões consciente. Mudando um pouquinho a cada dia. Aprendendo a fazer escolhas saudáveis. Descobrindo o quanto pode ser prazeroso comer “bem”. Vença isso! Não seja uma pessoa que passa a vida inteira tentando emagrecer. Faça pequenas mudanças todos os dias!

O primeiro passo para o emagrecimento é QUERER de verdade. Se não, você vai usar todas as desculpas para não fazer a sua parte. Para emagrecer, é fundamental mudar hábito alimentar, não tem outro jeito! Tenha compromisso e responsabilidade com sua saúde.

Vou te sugerir um caminho:

Comece com o mais simples. Você tem noção do que pode ou não comer. A gente sempre sabe quando estamos fazendo errado. Então faça boas escolhas. Você sabe que fast food, industrializados e “comida de saco” cheia de conservante não são saudáveis.

Opte por comer legumes, verduras, carnes, peixe, arroz, feijão, frutas e oleaginosas.

Não fique esperando à segunda-feira chegar ou a pandemia acabar para começar. Quem quer mesmo dá início a qualquer dia.

Quando cometer algum “deslize” não desista. Continue! Isso irá acontecer. O importante é continuar fazendo certo na refeição seguinte.

Aprenda a falar NÃO para si mesmo. Seja forte e tenha controle. Por isso eu insisto em dizer que só é possível emagrecer quando realmente se quer muito isso.

Coloque exercício físico na sua rotina. O nosso corpo não foi feito para ficar parado.

É necessário se esforçar. Tem que se empenhar e entender que é um processo lento que demanda disciplina e dedicação.

Últimas notícias