Médico ensina truque que o fez emagrecer e parar de roncar definitivamente

Estratégia consiste em seguir técnica diferentona de emagrecimento

atualizado 21/07/2020 17:35

casal dormindo e roncandoPiotr Marcinski/Getty Images

O médico britânico Michael Mosley, internacionalmente famoso por criar técnicas de reeducação alimentar, enfim revelou o segredo que o fez parar de roncar definitivamente em 2012.

Em recente entrevista ao DailyMail, o especialista contou que melhorou a qualidade de seu sono e enxugou 9kg à época ao seguir a dieta 5:2, que consiste em ficar dois dias da semana consumindo 500 calorias e os demais ingerindo até 1.500. “Pode parecer duro, mas o excesso de peso é o principal motivo pelo qual as pessoas roncam”, disse. “Isso porque o armazenamento de gordura no pescoço comprime as vias aéreas”, explicou.

Por isso, a solução para parar de roncar, segundo ele, é reduzir medidas. “Quando me submeti à dieta, em 2012, e eliminei 9 kg [em três meses], também perdi uma polegada de gordura no pescoço e o ronco parou completamente”, relatou.

A dieta

A dieta 5:2, também conhecida como dieta dos dois dias, é considerada uma versão mais moderada do jejum intermitente e uma alternativa para quem tem dificuldade de seguir um plano alimentar à risca durante toda semana.

Em dois dias, seguidos ou não, o programa recomenda a ingestão de 500 a 600 calorias diárias. Nos demais, porém, afrouxa bastante essa margem, permitindo comilanças de até 1.500, em que guloseimas e até copos de vinho são liberados.

Para reduzir os quilos extras e, assim, parar de roncar, Mosley, criador do plano alimentar, ainda defende o consumo de refeições ricas em proteínas e pobres em carboidratos. Gorduras saudáveis, como azeite e nozes, também são veementemente defendidas pelo médico.

0

Mais lidas
Últimas notícias