Conheça um probiótico que ajuda a queimar gordura e perder peso

Os grãos de kefir trazem diversos benefícios à saúde e podem auxiliar na redução de medidas

atualizado 30/09/2021 13:58

iStock

Para os fãs do famoso Yakult, eis uma boa novidade: o leite de kefir. Arrebatando cada vez mais adeptos, a bebida pode auxiliar na digestão, fortalecer os ossos e, o melhor de tudo, ajudar na perda de peso.

0

Para conseguir essa deliciosa bebida, é preciso fazer com que os grãos do kefir fermentem no leite por cerca de 24 horas.

Nesse período, as bactérias e leveduras nos grãos transformam os açúcares do leite em ácido lático, deixando-o com um ligeiro sabor azedo e muito nutritivo.

Ajuda a secar

Nutritiva, a bebida é rica em proteína (que dá saciedade), cálcio e vitamina A. Além disso, algumas bactérias. como as da família Lactobacillus, aumentam a quantidade de gordura excretada nas fezes, ou seja, o corpo absorve menos gordura.

Um estudo realizado em 2016 avaliou mulheres com sobrepeso e obesas em dois grupos: que consumiram duas porções de bebidas de kefir diariamente ou laticínios com baixo teor de gordura por oito semanas e com dieta restrita não calórica. O resultado concluiu que o primeiro grupo teve reduções muito maiores de peso, do índice de massa corporal e da circunferência da cintura do que aquelas que não bebiam o kefir.

Vale ressaltar que não houve diferença entre os grupos do kefir e dos laticínios com baixo teor de gordura. O que indica que esse benefício pode ser atribuído aos laticínios em geral, como leites e queijos.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias