Como ganhar panturrilha: 8 dicas para acabar com a canela fina

Treinador explica como algumas condutas simples podem potencializar o seu treino

atualizado 08/12/2021 10:06

pernas belezaGetty Images

Saber como ganhar panturrilha é algo que muita gente almeja. Classificada como uma espécie de “segundo coração”, ela é responsável não apenas pelo retorno venoso, como também por proporcionar um aspecto mais bonito para as pernas. Sem falar que ter uma musculatura forte e resistente nessa região é fundamental para a realização de praticamente todos os esportes.

No entanto, por condições genéticas, alguns indivíduos desenvolvem essa musculatura naturalmente, enquanto outros precisam suar a camisa para acabar com as famosas “canelas finas”. O problema é que grande parte das pessoas encontram certa dificuldade para ganhar massa muscular nessa região. E é por isso que o treinador Leandro Twin separou oito dicas fundamentais para você descobrir, de uma vez por todas, como ganhar panturrilha.

1 – Não faça repetições exageradas

“Não treine diferente de outros grupos musculares em termos de repetição. A hipertrofia vai acontecer muito bem fazendo em torno de 6 a 12 movimentos. Eu vejo pessoas fazendo 50 repetições em exercícios de panturrilha, esse ácido láctico não vai gerar hipertrofia a mais”, alerta Twin.

Leia mais no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Telegram

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias