metropoles.com

Chay Suede: como ganhar massa e ficar com corpão igual ao do ator

O ator mostrou fotos do seu antes e depois de começar a treinar, evoluindo de 65kg para 82kg. Veja como ganhar massa da forma correta

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Foto colorida de Chay Suede de regata cinza - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Chay Suede de regata cinza - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O ator Chay Suede publicou fotos do seu antes e depois dos treinos na academia após os fãs perguntarem quanto ele pesava. O cantor tem se esforçado em seguir uma rotina de atividades físicas, evoluindo de 65 kg para 82 kg. A conquista, segundo experts, é considerável, já que ganhar massa de maneira saudável é uma missão árdua. De acordo com a educadora física Luciana Gusmão, o ganho está associado “não somente ao treinamento físico, mas também a uma alimentação balanceada e rica em proteína”.

Segundo Luciana, é primordial equalizar a quantidade de proteína ingerida. É esse macronutriente que garante a hipertrofia. A medida vai ser quantificada de acordo com seu peso corporal e metabolismo. O nutricionista clínico Paulo Fernandes emenda que é importante ter uma alimentação focada na gramatura adequada desse item, de forma individual.

0

“Se formos pensar em suplementação, pode ser indicado whey protein e creatina. Whey para complementar o cálculo de proteínas no dia e a creatina, para aumentar o rendimento no treino”, pontua o especialista. Lembrando que essas prescrições só podem ser aplicadas após a indicação de um nutricionista.

E o treino?

A educadora física explica que o treinamento precisa estar aliado a uma alimentação adequada. “Treino de alta intensidade por exemplo, não são eficientes para ganhos de massa magra, a escolha do treinamento também fará toda a diferença no resultado”, destaca.

Se a pessoa come abaixo das calorias de que ela precisa para o dia, isso pode resultar na perda de peso, atrofia muscular, deficiência de vitaminas e minerais no corpo e funções alteradas de hormônios. Caso o individuo tenha o costume de comer a mais, pode ter ganho de gordura, chance elevada de problemas cardíacos, sonolência e inatividade física. Por isso, é importante aliar a prática de exercícios físicos a uma alimentação adequada as suas necessidades.

Luciana explica que o causador do déficit calórico e que, por consequência, gera maior emagrecimento, é a musculação . “A musculação é a forma mais eficiente na construção da sonhada massa magra. Quanto mais massa magra, mais você acenderá o seu metabolismo, pois isso exige que, mesmo no período de repouso, ele precise continuar com atividade metabólica alta para manutenção do corpo”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?