Chay Suede: como ganhar massa e ficar com corpão igual ao do ator

O ator mostrou fotos do seu antes e depois de começar a treinar, evoluindo de 65kg para 82kg. Veja como ganhar massa da forma correta

atualizado 10/10/2022 10:55

Instagram/Reprodução

O ator Chay Suede publicou fotos do seu antes e depois dos treinos na academia após os fãs perguntarem quanto ele pesava. O cantor tem se esforçado em seguir uma rotina de atividades físicas, evoluindo de 65 kg para 82 kg. A conquista, segundo experts, é considerável, já que ganhar massa de maneira saudável é uma missão árdua. De acordo com a educadora física Luciana Gusmão, o ganho está associado “não somente ao treinamento físico, mas também a uma alimentação balanceada e rica em proteína”.

Segundo Luciana, é primordial equalizar a quantidade de proteína ingerida. É esse macronutriente que garante a hipertrofia. A medida vai ser quantificada de acordo com seu peso corporal e metabolismo. O nutricionista clínico Paulo Fernandes emenda que é importante ter uma alimentação focada na gramatura adequada desse item, de forma individual.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

“Se formos pensar em suplementação, pode ser indicado whey protein e creatina. Whey para complementar o cálculo de proteínas no dia e a creatina, para aumentar o rendimento no treino”, pontua o especialista. Lembrando que essas prescrições só podem ser aplicadas após a indicação de um nutricionista.

E o treino?

A educadora física explica que o treinamento precisa estar aliado a uma alimentação adequada. “Treino de alta intensidade por exemplo, não são eficientes para ganhos de massa magra, a escolha do treinamento também fará toda a diferença no resultado”, destaca.

Se a pessoa come abaixo das calorias de que ela precisa para o dia, isso pode resultar na perda de peso, atrofia muscular, deficiência de vitaminas e minerais no corpo e funções alteradas de hormônios. Caso o individuo tenha o costume de comer a mais, pode ter ganho de gordura, chance elevada de problemas cardíacos, sonolência e inatividade física. Por isso, é importante aliar a prática de exercícios físicos a uma alimentação adequada as suas necessidades.

Luciana explica que o causador do déficit calórico e que, por consequência, gera maior emagrecimento, é a musculação . “A musculação é a forma mais eficiente na construção da sonhada massa magra. Quanto mais massa magra, mais você acenderá o seu metabolismo, pois isso exige que, mesmo no período de repouso, ele precise continuar com atividade metabólica alta para manutenção do corpo”, finaliza.

Mais lidas
Últimas notícias