Ansioso? Confira 9 receitas de chá para relaxar e ficar calminho

Sintomas como medo, nervosismo e preocupação podem estar relacionados ao quadro psicológico. Saiba como contorná-los de forma natural

atualizado 02/09/2021 15:59

FreePik

Há séculos, os chás naturais são utilizados para tratar e combater diversos males da saúde, tanto física quanto emocional. Um mal que já acomete quase 10% da população mundial, a ansiedade pode ser aliviada com diversos chás que agem de forma natural no organismo.

Essas mesmas substâncias ainda podem ser utilizadas para ajudar quem está com a mente muito agitada, auxiliando no alívio do estresse e até a insônia. A prenda a preparar 9 opções saborosas de chá para ansiedade e dê um fim aos sintomas desagradáveis desencadeados pela patologia.

Chá de passiflora

A passiflora é a flor do maracujá e, assim como o fruto, é capaz de combater a agitação do corpo, a ansiedade, aliviar as preocupações, trazer conforto para a mente e melhorar a capacidade de concentração.

Para preparar esse chá para ansiedade, coloque 250ml de água mineral em um caneco ou uma panela e deixe ferver. Com o fogo desligado, após a fervura, adicione uma colher de chá da flor. Tampe o recipiente e espere até 15 minutos e, em seguida, coe o chá para consumi-lo.

Confira mais receitas no portal João Bidu, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias