Conheça um chá que emagrece e ajuda no tratamento da pressão alta

Pesquisas apontam que o consumo dessa bebida oferece benefícios para perda de peso e no tratamento de doenças como hipertensão e câncer

atualizado 03/09/2021 12:21

Unsplash

Quente ou gelado, o brasileiro adora chá. E não à toa. Afinal, por ser feito com ingredientes naturais, é a opção perfeita para quem busca uma alimentação mais saudável e quer se livrar das alternativas cheias de conservantes. Além disso, não podemos esquecer dos efeitos benéficos para a saúde.

O chá-verde, por exemplo, é feito da infusão de folhas de uma planta chamada Camellia sinensis (C.sinensis), típica do continente asiático. A bebida oriental é consumida há mais de 3 mil anos em todo mundo. Afinal, o que faz ela ser tão popular e quais seus benefícios?

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0
Benefícios do chá-verde

Esta pergunta foi esclarecida por meio de um estudo chamado “Chá-verde (Camellia seninsis) e suas propriedades funcionais nas doenças crônicas não transmissíveis”, no qual foi constatado que: “As investigações em populações asiáticas demonstram que o consumo diário do chá-verde pode estar associado à diminuição dos riscos para doenças cardiovasculares.”

Veja outras vantagens de consumir chá-verde, como ajudar no emagrecimento, no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias