metropoles.com

Whey protein para idosos: veja quais são os benefícios e como utilizar

Estudo mostra que a queda na massa muscular que acontece na terceira idade pode ser controlada com a suplementação com whey protein

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Imagem de scoop whey protein em cima de um monte de pó - Metrópoles
1 de 1 Imagem de scoop whey protein em cima de um monte de pó - Metrópoles - Foto: iStock

Na terceira idade, os cuidados com a saúde redobram. Conhecido por ajudar pessoas que buscam aumentar a quantidade de massa muscular, o whey protein também tornou-se o parceiro da saúde e bem estar de quem está com 65 anos ou mais. Quem garante é a pesquisa da “American Journal of Physiology Endocrinology and Metabolism”.

Como assim?

O estudo diz que é benéfico aumentar o consumo de proteínas com o passar da idade porque algumas alterações biológicas têm profundo impacto na mudança das necessidades de energia e absorção de nutrientes a partir dos 65 anos.

Os nutricionistas recomendam atribuir suplementações e compostos de proteínas como o whey protein em dietas para esse público. Eles alertam que é importante se atentar para a qualidade do suplemento, considerando as opções disponíveis no mercado.

“A qualidade do produto ingerido pode trazer melhorias, como também problemas nutricionais. É importante buscar orientação especializada e consumir produtos e marcas que realmente tenham responsabilidade alimentar”, afirma a nutricionista Gabriela Furlan.

Gabriela explica a importância da proteína para quem se exercita com regularidade e destaca a flexibilidade do whey, que pode ser consumido em qualquer refeição.

“Uma vez praticando atividades físicas, nosso corpo necessita da proteína para construção dos músculos. Através da alimentação não é possível garantir a quantidade mínima de nutrientes, por isso a suplementação alimentar é uma importante alternativa para agregar na alimentação diária. Sua versatilidade compõe qualquer refeição de forma nutritiva e muito saborosa”, explica.

Confira a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações