Variante do coronavírus encontrada no Brasil já está em 8 países, diz OMS

A agência internacional pede que mais estudos sejam feitos sobre a mutação descoberta em turistas que viajaram à Amazônia

atualizado 27/01/2021 14:31

coronavírus ilustraçãoGettyImages

Oito países têm registros de infecções pela variante brasileira do novo coronavírus, de acordo com o Boletim Epidemiológico Semanal da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado nesta quarta-feira (27/1).

A cepa P.1 da Covid-19 foi encontrada pela primeira vez no Japão, quando autoridades locais identificaram a mutação em viajantes que tinham estado no Amazonas. Os Estados Unidos, a Alemanha e o Reino Unido também notificaram casos.

O boletim da OMS destaca que serão necessários estudos para avaliar o potencial de transmissão da nova variante, se ela implica em maior severidade para a doença e se serão necessárias adaptações nas vacinas ou na estratégia de vacinação.

A OMS destacou que houve um aumento na proporção de casos da cepa de 52,5%, em dezembro do ano passado, para 85,4% do total de casos em janeiro deste ano a partir de investigações preliminares em Manaus. (Com informações da Agência Estado)

0

 

Últimas notícias