metropoles.com

Nova variante do coronavírus é descoberta em 35 pacientes da Alemanha

A mutação foi encontrada em 35 das 73 pessoas infectadas em um hospital na cidade de esqui de Garmisch-Partenkirchen, no sudeste do país

atualizado

Compartilhar notícia

Freepik/Reprodução
coronavírus covid sars-cov-2
1 de 1 coronavírus covid sars-cov-2 - Foto: Freepik/Reprodução

Autoridades de saúde da Alemanha identificaram no país uma nova variante do coronavírus, diferente das cepas encontradas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano.

Ao menos 35 dos 73 pacientes da Covid-19 de um hospital da Baviera foram infectados com a nova mutação do vírus Sars-CoV-2. Eles estão na cidade de esqui de Garmisch-Partenkirchen, sudeste da Alemanha.

As amostras foram enviadas para análise no Hospital Universitário Charité, em Berlim. Os pesquisadores estudam se a mutação fez o vírus mais forte ou transmissível.

“No momento, descobrimos uma pequena mutação pontual, e não está absolutamente claro se será de relevância clínica”, disse o vice-diretor médico do hospital, Clemens Stockklausner, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (18/1). “Temos que esperar o sequenciamento completo”.

A descoberta fez com que a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, estendesse as restrições de segurança no país, incluindo o fechamento de lojas e escolas, até 14 de fevereiro.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?