Nova variante do coronavírus é descoberta em 35 pacientes da Alemanha

A mutação foi encontrada em 35 das 73 pessoas infectadas em um hospital na cidade de esqui de Garmisch-Partenkirchen, no sudeste do país

atualizado 20/01/2021 10:39

coronavírus covid sars-cov-2Freepik/Reprodução

Autoridades de saúde da Alemanha identificaram no país uma nova variante do coronavírus, diferente das cepas encontradas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano.

Ao menos 35 dos 73 pacientes da Covid-19 de um hospital da Baviera foram infectados com a nova mutação do vírus Sars-CoV-2. Eles estão na cidade de esqui de Garmisch-Partenkirchen, sudeste da Alemanha.

As amostras foram enviadas para análise no Hospital Universitário Charité, em Berlim. Os pesquisadores estudam se a mutação fez o vírus mais forte ou transmissível.

“No momento, descobrimos uma pequena mutação pontual, e não está absolutamente claro se será de relevância clínica”, disse o vice-diretor médico do hospital, Clemens Stockklausner, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (18/1). “Temos que esperar o sequenciamento completo”.

A descoberta fez com que a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, estendesse as restrições de segurança no país, incluindo o fechamento de lojas e escolas, até 14 de fevereiro.

0

 

 

Mais lidas
Últimas notícias