Para filho comer melhor, mãe resolve desenhar em bananas

A enfermeira Alessandra Cavalcante conquistou a turminha do filho de 8 anos ao enviar frutas decoradas para o lanche coletivo

ALessandra Cavalcanti/InstagramALessandra Cavalcanti/Instagram

atualizado 07/11/2019 15:52

Você já se perguntou o que colocar na lancheira do seu filho? É bastante comum que crianças tenham resistência a comer frutas, legumes e verduras. E muitas mães seriam capazes de tudo para melhorar a rotina alimentar dos pequenos.

A enfermeira cearense Alessandra Cavalcante, de 43 anos, surpreendeu ao usar seu talento artístico para convencer o filho de 8 anos a comer melhor. Diariamente, ela enfeita a casca da banana que coloca na lancheira de Rodrigo com desenhos divertidos.

São unicórnios, super-heróis, personagens de desenhos animados e frases motivacionais. A atitude fez tanto sucesso na escola que os colegas de classe começaram a pedir bananas desenhadas para Rodrigo.

Na segunda-feira (04/11/2019), os desejos foram atendidos. Alessandra levou bananas personalizadas para os 28 colegas do filho no lanche coletivo.

“Melhor ainda foi escutar: ‘Mãe, tô tão orgulhoso de você! Promete que faz banana pra mim até a faculdade?’. Eu não sei realmente se daqui a uns anos ele vai querer, mas espero que o amor e o carinho aqui depositados fiquem para sempre no seu coração. As mães e a professora da escola já me falaram que as crianças ficaram encantadas com as bananas”, contou Alessandra, em uma postagem no Instagram.

View this post on Instagram

Hoje foi dia de lanchinho coletivo na escola pra celebrar Ação de Graças. Achei muito linda a iniciativa da partilha pra comemorar este dia.💙 O Dia de Ação de Graças (conhecido em inglês como Thanksgiving Day) é um feriado celebrado habitualmente nos Estados Unidos toda quarta quinta-feira do mês de novembro. Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é uma data em que as pessoas se reúnem e demonstram sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o último ano. Como a escola dele é bilíngue, introduzem alguns desses costumes com um significado que eles possam interiorizar, como esse da partilha. Rodriguinho fez questão que eu desenhasse uma banana pra CADA UM DOS 28 COLEGAS🙃, enquanto ele decidia qual desenho fazer e escrevia em algumas bananas com o nome dos coleguinhas e desejando bom dia ou boa aula! Também levou mini pizzas.😁 Melhor ainda foi escutar: “mãe, tô tão orgulhoso de você! Promete que faz banana pra mim até a faculdade?”🥰😍 Eu não sei realmente se daqui uns anos ele vai querer, mas espero que o amor e o carinho aqui depositados fiquem para sempre no seu coração.🙏🏻💙 .(passa pra ver as fotos) .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ . . (Aproveito pra lembrar que hoje às 20:30 estaremos numa live com a @psicopollyroque para falarmos sobre lanchinhos e afetividade. Não perde! ♥️) . Ps 2: as mães e a professora da escola já me falaram que as crianças ficaram encantadas com as bananas!😍 . #norecreiocomrodriguinho #alimentacaosaudavel #colegio #lancheiraescolar #açãodegraças #coxinha #coxinhafit #fit #maedemenino #maedemenina #lancheirainfantil #lancheira #cariri #barbalha #juazeirodonorte #мσndαy #maternidade #maternidadereal #mãe #vidademãe #lanchecoletivo #recadosamarelos #bomdiacrescer

A post shared by Alessandra Cavalcante❤#Bymamãe (@alessandracbs) on

Últimas notícias