Fontes de proteína: veja 10 carnes magras para ganhar massa muscular

Saiba como variar os pratos para manter a dieta sem enjoar dos alimentos

atualizado 24/05/2022 14:52

veganismo - vegetarianismo - carneGetty Images

Encontrar boas fontes de proteína é algo fundamental para qualquer tipo de alimentação saudável. Além de auxiliar na manutenção e ganho de massa muscular, o nutriente também tem a capacidade de diminuir o índice glicêmico de alguns carboidratos, contribuindo para o emagrecimento e até mesmo para a prevenção e controle de algumas doenças, como a diabetes tipo 2.

Mas, uma das armadilhas das fontes de proteína, principalmente as de origem animal, é que algumas delas também possuem alto teor de gordura, o que não combina muito com o estilo de vida fitness, já que eleva consideravelmente o consumo calórico, dificultando a definição muscular.

Dessa maneira, muitas pessoas acabam apostando apenas no bom e famoso peito de frango como fonte de proteína animal. Porém, comer todos os dias o mesmo alimento não é muito agradável e as chances de você enjoar são altas.

Por isso, com a ajuda do assessor esportivo Leandro Twin, separamos 10 tipos de carnes magras para você adicionar na dieta como fonte de proteína. Vale lembrar que outras boas opções, como laticínios, soja e ovos não foram considerados. Confira:

  1. Peito de frango: 3% de gordura;
  2. Coxa ou sobrecoxa de frango sem pele: 6% de gordura;
  3. Patinho bovino: 5% de gordura;
  4. Filé mignon bovino: 6% de gordura;
  5. Coxão duro ou mole bovino: 7% de gordura;
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Veja a lista completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias