metropoles.com

Aveia: saiba 5 benefícios do alimento para quem faz musculação

Ingrediente rico em carbiodratos e fibras, a aveia é um ingrediente versátil capaz de auxiliar no ganho de massa muscular e na definição

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Foto colorida de um pote de aveia com uma colher no lado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um pote de aveia com uma colher no lado - Metrópoles - Foto: iStock

O benefícios da aveia são inúmeros. Além de ser extremamente versátil nas receitas, o ingrediente ainda oferece diversas vantagens para o bem-estar do organismo. Mas, especificamente para quem faz musculação, o cereal também tem a capacidade de auxiliar na hipertrofia e na definição.

A aveia é rica em carboidratos complexos que aumentam a formação de ácidos graxos de cadeia curta no intestino. Ou seja, são substâncias importantes para modular a imunidade, manter a saúde das células do intestino (enterócito) e controlar processos inflamatórios”, revela a nutricionista Laís Murta. Conheça cinco bons motivos para você incluir o alimento na dieta:

Melhora a disposição com energia saudável

Ao contrário de outros carboidratos simples, como massas e pães, a aveia é absorvida lentamente pelo organismo. Ou seja, essa digestão gradativa fornece uma energia constante e mais duradoura para a realização de tarefas diárias e atividades físicas, como a musculação. Segundo a nutricionista, a vitamina B, presente no alimento, também aumenta a sensação de disposição.

Evita o colesterol ruim

As fibras solúveis, de acordo com a nutricionista, também desempenham importante papel no controle do colesterol. Além de facilitar o trânsito intestinal, a camada viscosa ainda reduz a absorção de colesterol dos outros alimentos ingeridos. Mais uma boa notícia: a aveia é um dos grãos mais ricos nesse tipo de fibra. E saúde é fundamental para quem quer hipertrofia.

Confira outras três dicas no Sport Life, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia