Rádio Metrópoles FM entrega premiação aos vencedores do Tarefão

Evento ocorreu na manhã deste sábado (18/05/2019), na praça do Salão Comunitário da Candangolândia. Equipe Los P de Souza faturou Fiat Mobi

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 18/05/2019 15:07

Na manhã deste sábado (18/05/2019), a Rádio Metrópoles FM entregou o prêmio para os ganhadores do Tarefão. Com 196,5 pontos, a equipe “Los P de Souza” foi a grande vencedora da competição. Os quatro integrantes, todos da mesma família, faturaram o Fiat Mobi zero quilômetro – veículo que era disputado por 80 times desde 1º de abril.

O evento ocorreu na praça do Salão Comunitário da Candangolândia, região onde a família reside. Muitos moradores da cidade compareceram ao local para prestigiar os vencedores. O Palhaço Psiu garantiu a animação da galera com muitas brincadeiras, danças e gargalhadas.

Fizeram parte da equipe: Luiz Eugênio Souza, o líder do grupo; a mulher dele, Deyse de Souza; além de Bianca de Souza, irmã de Deyse, e David Alexander de Souza Félix, sobrinho do casal.

“Estamos muito felizes. Foi um mês de muita dedicação às provas e agradecemos a Deus por termos saído vitoriosos na competição. A gincana foi bastante acirrada”, disse Luiz Eugênio.

Ainda segundo o líder, o resultado final só foi possível pelo empenho de todos. “Participamos em família e, juntos, conseguimos ganhar. Nós vamos vender o carro e dividir o valor entre os quatro. Também pretendemos fazer uma doação em agradecimento pela conquista, queremos circular essa corrente do bem”, acrescentou.

A ideia de inscrever a equipe no Tarefão, no entanto, foi da esposa de Eugênio. “Sempre escuto o programa Os Cabeças da Notícia e vi na gincana uma oportunidade de ajudar a minha família. No momento da inscrição, três de nós estávamos desempregados e enxergamos uma chance de dar a volta por cima”, comentou Deyse.

“Vivemos a gincana com muito entusiasmo. A cada semana, ficávamos ansiosos pelas provas presenciais, elas eram uma incógnita para todos. Deu muito certo. Foi a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas até o momento”, comemorou.

Fiat Mobi
Quem entregou a chave do carro aos vencedores foi o diretor da Metrópoles FM, Toninho Pop. A equipe da rádio, de acordo com ele, queria premiar os ouvintes de uma maneira diferente. “Os sorteios dependem da sorte, por isso organizamos uma gincana para reconhecer o esforço intelectual e físico dos nosso público. Mesclamos tarefas presenciais com virtuais e alcançamos um número de inscrições muito alto”, disse.

Para Toninho, a equipe “Los P de Souza” persistiu muito e acreditou na união, mesmo tendo começado a competição perdendo.

O desempenho da equipe não foi muito bom na primeira tarefa presencial, mas eles recuperaram a pontuação no dia a dia. Acreditaram nisso, foram até o fim e hoje recebem um carro de R$ 35 mil com todas as despesas pagas

Toninho Pop, diretor da Metrópoles FM

Agora, a próxima ação da Metrópoles FM está prevista para o Dia dos Namorados. A intenção, segundo Toninho Pop, é premiar, na Feira dos Importados, o casal de pombinhos mais apaixonado. Vence quem der o beijo de língua mais longo.

Como foi o Tarefão
A gincana terminou no último dia 30/04/2019 e o resultado saiu na sexta-feira (03/05/2019) – após minuciosa contagem de pontos. Ao longo do Tarefão, 250 pontos estiveram em jogo: 150 nos questionários diários, nos quais cada resposta correta valia um ponto, e outros 120 nos eventos presenciais realizados aos sábados.

Apesar de terem nadado de braçada nos eventos presenciais aos sábados – em tarefas que valiam dezenas de pontos –, a vitória da “Los P de Souza” foi no sufoco. Apenas cinco pontos separaram o grupo da equipe que ficou em segundo lugar.

A equipe vencedora largou bem. No primeiro evento, que propôs a coleta de garrafas recicláveis, os “Los P de Souza” conseguiram reunir 300, mas não levaram os 20 pontos da prova realizada em Ceilândia no dia 6 de abril.

A partir do segundo evento presencial, começaram a avançar na competição. O primeiro desafio, de conseguir um boletim escolar com ao menos duas notas 10, eles tiraram de letra. Também disseram ter feito uma boa carta hipotética ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), tema da segunda tarefa.

No terceiro dia de eventos, o time que levou o Tarefão se mostrou imbatível. A primeira prova dava 20 pontos a quem reunisse o maior número de parentes no Parque de Águas Claras, e eles conseguiram levar 10 pessoas.

Depois, cada equipe recebeu uma prancheta, canetinhas e uma folha em branco, com a missão de desenhar o Fiat Mobi da premiação acrescentando um elemento ecológico.

Depois, no desafio da Água Mineral Orgânica, parceira da promoção, ganhava quem conseguisse jogar a garrafa para o alto e fazê-la parar em pé o maior número de vezes. David Gabriel Souza, 16 anos, do “Los P”, conseguiu 11 repetições no prazo de um minuto.

A Universidade Paulista (Unip EAD) e a empresa telefônica TIM, além da Água Mineral Orgânica, patrocinaram a gincana.