Saiba quem ganhou um carro 0km no Tarefão da Rádio Metrópoles FM

No último dia de provas presenciais, em Águas Claras, equipe Los P de Souza venceu dois dos três desafios e faturou um Fiat Mobi

JP Rodrigues/MetrópolesJP Rodrigues/Metrópoles

atualizado 03/05/2019 22:01

Com 196,5 pontos, a equipe “Los P de Souza” é a vencedora do Tarefão da Rádio Metrópoles FM. Os quatro integrantes da família que mora em Taguatinga vão estacionar na garagem de casa o Fiat Mobi zero quilômetro – o veículo era disputado por 80 times desde 1º de abril.

A gincana terminou no último dia 30, mas o resultado só saiu nesta sexta-feira (03/05/2019) – após minuciosa contagem de pontos. Participaram de “Los P de Souza” Luiz Eugênio Souza, o líder do grupo; a mulher dele, Deyse de Souza; além de Bianca de Souza, irmã de Deyse, e David Alexander de Souza Félix, sobrinho do casal.

Apesar de terem nadado de braçada nos eventos presenciais aos sábados – em tarefas que valiam dezenas de pontos –, a vitória da “Los P de Souza” foi no sufoco. Apenas cinco pontos separaram o grupo da equipe que ficou em segundo lugar.

“No dia em que ganhamos as duas provas [no último sábado de disputas, 27/04/2019], passei a acreditar com mais convicção de que ganharíamos o prêmio. Perdemos alguns questionários, mas conseguimos nos recuperar com a vitória nas tarefas presenciais”, diz Luiz Eugênio Souza, capitão do time.

Para garantir que todos fiquem com uma parcela do prêmio, o carro será vendido e o valor, distribuído entre os quatro jogadores.

Ao longo do Tarefão, 250 pontos estiveram em jogo: 150 nos questionários diários, nos quais cada resposta correta valia um ponto, e outros 120 nos eventos presenciais realizados aos sábados.

A equipe vencedora largou bem. No primeiro evento, que propôs a coleta de garrafas recicláveis, os “Los P de Souza” conseguiram reunir 300, mas não levaram os 20 pontos da prova realizada em Ceilândia no dia 6 de abril.

A partir do segundo evento presencial, começaram a avançar na competição. O primeiro desafio, de conseguir um boletim escolar com ao menos duas notas 10, eles tiraram de letra. Também disseram ter feito uma boa carta hipotética ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), tema da segunda tarefa.

No terceiro dia de eventos, o time que levou o Tarefão se mostrou imbatível. A primeira prova dava 20 pontos a quem reunisse o maior número de parentes no Parque de Águas Claras, e eles conseguiram levar 10 pessoas.

Depois, cada equipe recebeu uma prancheta, canetinhas e uma folha em branco, com a missão de desenhar o Fiat Mobi da premiação acrescentando um elemento ecológico.

Depois, no desafio da Água Mineral Orgânica, parceira da promoção, ganhava quem conseguisse jogar a garrafa para o alto e fazê-la parar em pé o maior número de vezes. David Gabriel Souza, 16 anos, do “Los P”, conseguiu 11 repetições no prazo de um minuto.

A Universidade Paulista (Unip EAD) e a empresa telefônica TIM, além da Água Mineral Orgânica, patrocinaram a gincana.

Últimas notícias