Tarefão: 2º dia de provas presenciais faz equipes quebrarem a cabeça

Participantes tiveram que escrever carta hipotética ao presidente para seguirem na disputa, que vale um carro zero-quilômetro

atualizado 14/04/2019 15:55

Igo Estrela/Metrópoles

O segundo dia de provas presenciais do Tarefão da Rádio Metrópoles FM movimentou a Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul, neste sábado (13/4). Os grupos tiveram dois desafios: entregar à produção da gincana um boletim, de qualquer instituição e grau escolar, com ao menos duas notas 10 e elaborar uma hipotética carta ao presidente da República sobre o tema direitos humanos.

As equipes que entregaram o boletim ganharam, automaticamente, 20 pontos. Já as que elaboraram o texto no prazo de 30 minutos serão avaliadas por professores da Unip e receberão notas de 0 a 20. Os resultados serão anunciados nesta segunda-feira (15), às 17h, na rádio.

Igo Estrela/Metrópoles
Participantes levaram torcida para a prova, que pôs em disputa 40 pontos

 

“A etapa foi pensada para motivar os competidores. Ao contrário da prova passada, que beneficiou apenas um time, esta pode render pontos a todos”, disse o diretor da Metrópoles FM, Toninho Pop.

Líder da equipe Roqueiros da Igrejinha, Ana Paula Coelho convidou os amigos para disputarem o prêmio, um Fiat Mobi avaliado em R$ 35 mil. “Sou ouvinte da rádio e me empolguei ao saber da gincana. Motivei meus colegas de adolescência a embarcarem nesta comigo e estamos nos divertindo muito com as atividades propostas”, conta.

Os competidores do grupo Verde, capitaneado por Wellington Alves, também afirmam estar curtindo a experiência. “Tem sido uma aventura. A prova de redação foi desafiadora, mas trouxe à tona um assunto importante da atualidade”, diz Sandra Alves, mulher do líder.

A filha dos dois, Lorrany, de 3 anos, acompanhou o casal para trazer boa sorte. Enquanto os pais quebravam a cabeça para escrever a carta, a pequena desenhava com caneta e papel cedidos pela organização do evento.

0

Nos intervalos das provas, a turma pôde cair na dança na aula de zumba da professora Elizete Cassimiro, além de dar boas risada com as brincadeiras irreverentes do palhaço Psiu. Os participantes também ganharam prêmios, como squeezes, camisetas e capinhas de celular, dos patrocinadores da ação: Água Mineral Orgânica, TIM e Unip Ead.

Ao fim do dia, o Tarefão recebeu a editora-chefe do portal, Maria Eugênia, que também apresenta o Café com Metrópoles, famoso quadro matinal da rádio sobre notícias. “É muito bacana ver como a gincana tem engajado os moradores do Distrito Federal”, comentou a jornalista.

0

A última etapa presencial da competição acontece no próximo dia 27, no Parque de Águas Claras. A final será no dia 30, com transmissão ao vivo pela rádio e pelo portal.

Últimas notícias