1º dia de provas presenciais do Tarefão reúne 3 mil garrafas pet

As equipes competiram para ver quem conseguia juntar mais lixo reciclado pelas ruas de Ceilândia

atualizado 09/04/2019 20:25

Daniel Ferreira/Metrópoles

O primeiro dia de provas presenciais do Tarefão, da Rádio Metrópoles FM, movimentou a Praça do Cidadão em Ceilândia. Os grupos tiveram três horas para percorrer as ruas da cidade em busca de lixo reciclado. Ganha quem tiver recolhido o maior número de garrafas pet.

Esta etapa da competição vale 20 pontos e os vencedores do desafio serão anunciados na próxima segunda-feira (8/4), às 17h, na rádio. Antes disso, os participantes receberam provas diárias, desde a última segunda (1º/4). Todas as tardes, as equipes devem responder a cinco perguntas sobre conhecimentos gerais, e cada uma vale 1 ponto.

Daniel Ferreira/Metrópoles
As equipes participantes percorreram o centro de Ceilândia em busca de garrafas pet

 

“Ao final de uma semana, eles podem juntar 25 pontos. Essa competição presencial vale 20 pontos e pode ajudar quem não se saiu bem na tarefa virtual”, comentou o diretor da Metrópoles FM, Toninho Pop.

Moradora do Paranoá, Isabel Cristina Ramos reuniu a família para disputar o prêmio: um Fiat Mobi avaliado em R$ 35 mil. “Ouvi o anúncio na rádio e já montei minha equipe. As provas diárias estão fáceis e ainda aprendi coisas novas com as perguntas”, comenta.

Luís Eugênio Oliveira Souza fez um grupo no WhatsApp com a família – integram a equipe sua esposa, cunhada e sobrinho – para responder as perguntas durante a semana.

0

As garrafas recolhidas – mais de 3 mil unidades – foram doadas para uma cooperativa de reciclagem. A competição segue durante todo mês de abril: a próxima etapa presencial acontece no outro sábado (13/4), na Unip da Asa Sul, e a última está marcada para o próximo dia 27, em local que será anunciado em breve.

O evento tem parceria com a Água Mineral Orgânica, TIM e Unip Ead.

Últimas notícias