Tiago Paraíso representa o Distrito Federal no Festival Fartura

O chef brasiliense, que comanda duas casas de gastronomia contemporânea em Brasília, será o representante do DF em Belo Horizonte

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 30/09/2019 11:49

O Festival Fartura chega à 6ª edição em Belo Horizonte, com o tema “Comidas do Brasil”, programação cultural e gastronômica dos dias 30 de setembro a 6 de outubro. Nos dias 05/10/2019 e 06/10/2019, a cidade recebe 60 chefs de todo o país e o representante do DF (ano passado representado por André Castro, do Authoral) é o chef Thiago Paraíso (Saveur e Ouriço). Ele apresentará um arroz de linguiça de javali defumada com brie e gel de pitanga com pimenta dedo de moça no espaço “Chefs e Restaurantes”.

A programação é extensa. Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro haverá o Conhecimento Gastronômico nas Escolas, com atividades para crianças. Já em 03/10/2019 e 04/10/2019, acontece o seminário “Cultivar: conversas sobre gastronomia da origem ao pratoaberto ao público com o objetivo de incentivar as discussões acerca dos alimentos e reunir profissionais do setor para abordar temáticas relevantes e apresentar cases, no auditório da Globo Minas.

Por fim, em 5 e 6 de outubro, o tradicional Festival Fartura reúne chefs e produtores de todas as regiões do Brasil com aulas interativas, receitas para o público, shows e apresentações cênicas. O evento será realizado em frente à sede da Filarmônica MG, no Barro Preto.

Últimas notícias