Premiado restaurante italiano de São Paulo, Cosí chega a Brasília

Em parceria com o chef Marcos Espinoza e o empresário Leonardo Recalde, o Renato Carioni desembarca na capital em 22 de julho

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 16/07/2019 15:40

Quem conhece o cenário gastronômico de São Paulo, certamente, já ouviu falar do Cosí (em Santa Cecília) e de seu chef Renato Carioni. O restaurante de gastronomia italiana contemporânea já tem 10 anos e coleciona diversos prêmios. Os quitutes, agora, chegam ao Distrito Federal. A partir do dia 22 de julho, a casa passa a operar unidade no Brasília Shopping, todos os dias da semana, no almoço e jantar.

O Cosí tem 100 lugares e conta com projeto do arquiteto brasiliense George Zardo, cozinha-show e adega de 150 rótulos. Na sociedade, encontram-se o chef Marcos Espinoza, do premiado Taypá, e o empresário Leonardo Recalde.

O restaurante não se limitará a ser uma mera filial da casa original, embora carregue em seu menu alguns medalhões da casa (como o ovo mollet servido com vichyssoise, e o ossobuco com risoto de espinafre com limão e gremolata tradicional). Os pratos oferecidos serão pensados na identidade do público brasiliense, com criações inéditas, mas mantendo a identidade.

Nas entradas, o crostini de brioche com caviar e gema caipira curada ou slider de steak tartare. Nos principais, polvo grelhado com risoto al nero di seppia e emulsão de alcaparras. Os risotos ocupam espaço exclusivo no cardápio, como o de camarão com creme de zucchini e alho confitado. As massas e os pães são todas feitas na casa, uma das pedidas é o gnocchetti sardi al mare, ou o ravioli de pato com molho de laranja e pinoles tostados. O tiramisù, sobremesa típica italiana, tem versão própria.

Haverá também menu executivo alterado todos os dias (não disponível em feriados), sempre com uma opção vegetariana.

Além do menu à la carte tradicional, há também o degustação, com pratos exclusivos, de seis etapas. No almoço, com exceção dos feriados, há o executivo, que é alterado diariamente e sempre possui uma opção vegetariana.

Cosí
Brasília Shopping, 2º piso. 61 3553-9942. De segunda a quinta, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h; sexta das 11h30 às 15h e das 18h30 à 0h; sábado das 11h30 às 16h e das 18h30 à 0h e domingo das 11h30 às 16h e das 18h30 às 22h30.