Brasília ganha delivery que reúne chefs profissionais e cozinheiros amadores

O iCook conta com nomes como Marco Espinoza, Thiago Paraiso, Ronny Peterson e Leandro Nunes

atualizado 04/10/2021 14:29

Prato do Leandro NunesDivulgação

No mercado de delivery, diversas opções de app competem pela atenção dos consumidores ávidos por uma comidinha sem ter que se mexer. Mais um aplicativo desembarca em Brasília prometendo uma nova experiênia: unir chefs profissinais com cozinheiros amadores.

Batizado de iCook, a proposta é valorizar as pessoas e histórias por trás de cada prato. A marca foi idealizada pelos amigos e empresários Felipe Bonny e Eduardo Nogueira.

Segundo um dos sócios, o propósito maior é conectar gente que cozinha bem com gente que adora comer bem. “Existem outros aplicativos de delivery, mas nenhum reuniu tudo em uma única plataforma. O iCook é um app de delivery que se importa com tudo: qualidade, sabor, apresentação da comida e todas as pessoas evolvidas”, diz Bonny.

São quatro categorias diferentes: chef convidado, chefs experientes, cookers e empório. Dentre todos esses, nomes de peso como Marco Espinoza, Thiago Paraiso, Cristiano Komyia, Guga Maragna e Ronny Peterson. Todos trazem receitas inéditas, criadas exclusivamente para o aplicativo.

No espaço chefs experientes, estão os cozinheiros que têm pequenos bistrôs ou dark kitchens, que também contam com receitas feitas exclusivamente para a plataforma. Integram a lista nomes como Gui Cruxên, Dani Goulart, Fabi Ruas, André Corrêa, Marcelo Carlson, Miguel Ojeda, Eduardo Nogueira, João Lucas, Leandro Nunes, Marcelo Carvalho, Pedro Moreira, William Nishimura, Ville Della Penna e Patrícia Leal.

0

Na categoria cookers, estão aqueles grandes cozinheiros anônimos. Eles preparam tortas, quiches, pratos deliciosos, mas que vendem apenas para vizinhos e amigos. O propósito do iCook é tirar essas pessoas do anonimato. “A curadoria é o nosso grande diferencial. Pra cozinhar no iCook, cada cozinheiro e cada prato são avaliados nos mínimos detalhes”, explica o sócio-proprietário Eduardo Nogueira.

Para finalizar, há também o empório, com Priscila Ávila, Léo Hamú, Andrea Ciriaco, Ivana, Marcelle Freitas, Evelyne Ofugi, entre outros talentos. Nesta categoria, há azeites aromatizados, alho negro, manteiga clarificada, geleias, cucas, molhos, pimentas e muito mais. “Nossa cidade tem muitos talentos espalhados. No iCook teremos essas pessoas vendendo, em um só lugar, desde pratos sofisticados até caldo para fazer risotos”, conta Felipe.

O aplicativo atende, a priori, nas Asas Sul e Norte, mas, em breve, planeja expandir a operação para outros bairros e cidades. O iCook está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Últimas notícias