CasaCor Brasília terá restaurante inédito de Ronny Peterson e Altas Gastrobar

A mostra contará com três espaços gastronômicos: o bar do Altas, o Eletronorte do chef Ronny e o café da Bäckerei

atualizado 01/10/2021 18:09

projeto arquitetonico de barFoto: Studio Freijó

Nem só de decoração vive a CASACOR Brasília. A cada edição, a mostra abriga gastrospots que atraem os apaixonados por décor e boa gastronomia. Em 2021, depois de um ano de pausa devido à pandemia da Covid-19, os preparativos para a 29ª edição do evento já seguem a todo vapor e contam com nomes fortes à frente dos espaços gastronômicos.

O restaurante principal se chamará Eletronorte, a princípio, e funcionará sob os comandos do chef Ronny Peterson. “Foi uma grande surpresa ter recebido o convite para assinar o restaurante principal da CASACOR em 2021, é um grande privilégio”, relata o comandante do Aroma. De acordo com o chef, o cardápio deve seguir “uma linha bastante criativa e apostar na união de vários estilos gastronômicos para um menu totalmente exclusivo”.

0

 

Quem assina o ambiente é a arquiteta Flavia Nasr. que apostou em cores neutras, suaves e terrosas para entregar um conceito que convida a diminuir o ritmo. Ao todo, o espaço terá quatro zonas, contando com uma ampla varanda e um bar no centro do salão.

Como de praxe, a mostra contará ainda com um bar com drinques exclusivos. Neste ano, caberá ao Altas Gastrobar. O ambiente do bar foi pensado pelo Studio Freijó, das sócias Natalie Tramontini e Thalita Gonçalves. Ao Metrópoles, Thalita adianta que apostaram em um ambiente bem descontraído e no estilo Neo Decór.

“O Altas da CASACOR será um mix de curvas, materiais que remetem ao estilo, uma paleta de cores inspirada na época e boa música acompanhada de drinques incríveis”, afirma a designer de interiores.

Café e pizzaria ficam por conta da Bäckerei, que também participou da edição de 2019. Desta vez, o espaço será assinado pelo escritório Silvana Albuquerque.

Confeitaria francesa clássica está presente na Bäckerei

O projeto deste ano foi pensado para que os visitantes tenham uma experiência completa e segura. A área, de aproximadamente 5 mil m², foi dividida em 41 ambientes amplos. Restaurantes e cafés foram posicionados estrategicamente na lateral, em uma grande área verde e bem ventilada, para que os visitantes fiquem mais à vontade.

Edição 2021 a todo vapor

A mostra de arquitetura volta à capital com visitação aberta ao público, a partir da última semana de outubro. Na última quinta-feira (22/7), as empresárias Moema Leão e Eliane Martins apresentaram os detalhes do projeto e o local da exposição aos arquitetos, designers de interiores, paisagistas e empresários parceiros.

Denominada Casa Original, a CASACOR 2021 ocorrerá na antiga sede da Companhia Energética de Brasília (CEB), na quadra 904 Sul. O local já foi o cenário de uma das edições da mostra, em 2010.

Nota: Após a publicação da matéria, a assessoria do evento informou que o nome do restaurante comandado por Ronny Peterson será Aroma CASACOR. E não Eletronorte, como antecipado.

Últimas notícias