Chef Alberto Landgraf assina microlote de café para a Orfeu

O cozinheiro estrelado criou um blend com os grãos cultivados nas fazendas da marca: café tem notas cítricas e doçura marcante

Divulgação

atualizado 03/10/2019 16:53

O chef Alberto Landgraf é o novo nome da série de microlotes lançados pela Orfeu: o líder da equipe do restaurante carioca Oteque – que ganhou sua primeira estrela Michelin em 2019 – elaborou um blend a partir de variedades plantadas nas fazendas da marca.

“Tivemos a ideia de unir o melhor de duas variedades de café. De um lado, temos a variedade bourbon amarelo, umas das mais conhecidas e apreciadas no mundo dos cafés especiais. De outro, temos a variedade arara, que é nova, brasileira e tem sido muito premiada. O resultado na xícara é uma bebida complexa e de perfil aromático surpreendente”, comemorou o chef.

0

O microlote promete misturar a acidez cítrica do bourbon amarelo com a doçura marcante do café arara. O café chega às gôndolas de supermercado nos tradicionais formatos em grão, moído, em cápsula para máquinas Nespresso e drip coffee, uma novidade na linha de microlotes da Orfeu.

Últimas notícias