Cervejarias trocam doações de alimento e agasalho por 1.250 litros de chope

A ação reúne 37 marcas de cerveja artesanal do Distrito Federal que aceitaram doar cerveja em troca de comida e roupas de frio

atualizado 23/06/2020 19:43

Divulgação

A Cruls e o programa Brassaria convidaram outras 36 fábricas de cerveja de Brasília para uma ação solidária: no próximo sábado (27/06), a partir das 10h, as equipes vão coletar doações de agasalhos e de alimentos não perecíveis em troca de chope, garrafas e latas da bebida. Serão disponibilizados 1.250 litros de cerveja.

As marcas doaram growlers com chope, garrafas e latas de cerveja artesanal. A cada 2 quilos de alimento não perecível (exceto fubá e sal) ou a cada casaco adulto em bom estado doado, a organização vai dar, em troca, 1 litro de cerveja. Não há restrição para o número de doações, e a ação vale enquanto durar o estoque.

“Trata-se de um momento sensível e temos conhecimento de que existem muitas pessoas precisando de ajuda. Queríamos fazer algo que envolvesse todo o mercado cervejeiro do DF, então a Cruls dobrou toda a quantidade de cervejas recebidas por parceiras e parceiros. O meio cervejeiro é um setor que está sofrendo muito com a pandemia, mas uma ação como essa, de soma, é uma forma da gente dizer que vamos passar dessa juntos”, comentou o sócio fundador e gerente comercial da Cruls, Pedro Capozzi.

Participam as cervejarias Cerrado Beer, Satori, Recanto, Estória, Gont’s, Dümf, V2/Mad Dwarf Brasília, São Bento, Bracitorium, Totem, Hop Capital, Corina, Inocente, Fermentaria, Corrupta, Embuarama, Djou, Drico’s Beer, Máfia, Dona Maria, Caverenstein, Bar Godofredo, Growleria Brasília, Grote Bier, Galpão 17, Superquadra Bar, Mosaic, Julius, Abracerva, Rádio Federal, Getel, Cervejeira Nerd, Brasília V8, Sou Beer, Confraria Etílico Gastronômica e Carambola Birô.

A ação vai acontecer no Galpão 17 (SIA, SMAS Área Especial G Conjunto A Lotes 16 e 17) e será realizada exclusivamente via drive-thru.

Últimas notícias