Vídeo: incêndio destrói casa e bombeiros socorrem moradora no DF

Um vizinho filmou o momento exato em que o fogo consumia a residência e divulgou nas redes sociais

Reprodução/ VídeoReprodução/ Vídeo

atualizado 12/09/2019 13:44

Moradores da QE 34, no Guará 2, registraram o momento exato em que um incêndio destruiu uma casa no conjunto J da quadra residencial, na manhã desta quinta-feira (12/09/2019). As chamas estavam altas e a fumaça pode ser vista de longe, o que chamou a atenção de pedestres que passavam pela região.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atuou na ocorrência, que começou por volta das 9h50. Esse é o terceiro chamado do tipo que os militares atedem só nesta semana no DF.

Veja o vídeo:

Segundo moradores da região, o fogo começou com uma vela. De família religiosa, a dona da casa teria acendido o objeto na intenção de fazer orações diárias. Porém, em pouco tempo, a vela acabou caindo e as chamas se espalharam pelo cômodo. Assustada, a senhora não conseguiu conter as labaredas que rapidamente tomaram conta da sala.

Ao todo, 13 bombeiros atuaram na ocorrência, com três viaturas. “No momento que as equipes chegaram ao local, as chamas que já havia tomado a cozinha e a sala e parcialmente outros dois quartos, foi rapidamente isoladas e extintas”, disse a corporação, em nota.

A senhora que estava dentro do imóvel acabou inalando fumaça, foi atendida pelos militares, mas não precisou ser transportada ao hospital. Após o término da operação, o local foi preservado para a perícia do CBMDF, que também foi acionada e esclarecerá as causas do início do fogo.

Sudoeste

Na quarta-feira (10/09/2019), um outro incêndio, desta vez em uma quitinete, destruiu o imóvel e matou três gatos que viviam na residência, na EQRSW 2/3 do Sudoeste. As chamas foram contidas por volta das 17h10 por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O grupo precisou usar mil litros de água para apagar o fogo.

Cortinas e parte do reboco de outros apartamentos acabaram queimados pelas chamas. Segundo a corporação, os moradores do apartamento, dividido em três cômodos, localizado no subsolo do prédio, não estavam presentes no momento em que o fogo começou. Após notarem a fumaça, vizinhos acionaram os militares.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência empregando seis viaturas e 21 militares. A perícia, o serviço de vistoria e a Defesa Civil foram acionados. A corporação não soube informar a causa do incêndio.

Veja os vídeos:

Ceilândia

Na quarta-feira (11/09/2019), os bombeiros foram chamados para controlar outro incêndio, na Chácara 115, Conjunto C, do Sol Nascente, em Ceilândia. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram chamas altas em um dos cômodos, que consumiam o imóvel, mas elas foram rapidamente controladas.

A casa estava vazia no momento. O fogo destruiu um colchão e alguns móveis. A perícia da corporação investigará as causas do incêndio. As chamas foram contidas por volta das 17h10. O grupo precisou usar mil litros de água para apagar o fogo.

Cortinas e parte do reboco de outros apartamentos foram queimados pelas chamas. Segundo a corporação, os moradores do apartamento, dividido em três cômodos, localizado no subsolo do prédio, não estavam presentes no momento em que o fogo começou. Após notarem a fumaça, vizinhos acionaram os militares.

Últimas notícias