Bombeiros combatem incêndio perto da Papuda

Nesta sexta-feira (06/09/2019), a corporação atua em três ocorrências de incêndio na região de São Sebastião

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 06/09/2019 19:39

Os Bombeiros estão tendo trabalho para combater focos de incêndio na região de São Sebastião nesta sexta-feira (06/09/2019). Segundo a corporação, um deles está próximo ao Morro da Cruz; outro no Jardins Mangueiral; e o terceiro, perto da Penintenciária de Brasília e do Complexo da Papuda.

Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, porém, o incêndio é no mato. “Não há, em princípio, riscos às edificações ou a seus ocupantes”, assegurou. Fontes da polícia confirmaram que não houve qualquer interferência no sistema prisional.

Umidade baixa

O Distrito Federal sofre há 94 dias sem chuva. Durante o período, o Distrito Federal chegou a registrar umidade relativa do ar de 8% na quarta-feira (04/09/2019), a mais baixa de 2019, com temperatura acima dos 34°C. Os índices foram marcados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Gama.

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, os brasilienses vão enfrentar temperaturas elevadas e pouca presença de vapor d’água na atmosfera até meados deste mês, quando as primeiras chuvas devem começar a cair, ainda com pouca força. “Com três meses sem precipitações, o ar fica poluído e aumenta o desconforto humano”, explica o especialista.

Últimas notícias