Ibaneis vira “saco de pancadas” na reta final da campanha para o GDF

Com pesquisas apontando crescimento meteórico do emedebista, Eliana, Rollemberg, Fraga e Rosso tentam desqualificar o ex-presidente da OAB

atualizado 04/10/2018 19:10

Igo Estrela/Metrópoles

A subida meteórica de Ibaneis Rocha (MDB) na reta final da campanha para governador do Distrito Federal fez o emedebista se tornar alvo principal dos ataques dos outros candidatos. A três dias das eleições, Eliana Pedrosa (Pros), Rodrigo Rollemberg (PSB), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) subiram ainda mais o tom contra o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Com ascensão vertical de Ibaneis nas recentes pesquisas de intenção de voto, os outros buritizáveis tentam evitar que ele leve o pleito já no primeiro turno.  Para vencer no domingo (7), o aspirante do MDB precisa chegar aos 50% mais um dos votos válidos — que são aqueles dados aos candidatos ou às legendas, desprezando os nulos e brancos. Como o advogado tem 39% desses sufrágios válidos, necessitaria crescer 9,5 pontos percentuais no total para faturar de vez a eleição. Ou seja: basta manter a média dos últimos dias, o que não é fácil, mas diante de um cenário pulverizado e que não empolga, seria possível.

Na tentativa de frear a escalada do aspirante do DEM, Rodrigo Rollemberg (PSB) relembrou o episódio em que o advogado prometeu reconstruir, com o próprio dinheiro, casas derrubadas pela Agência de Fiscalização (Agefis). “Ele é um lobo disfarçado em pele de cordeiro. Está comprando votos. E não é compra no varejo, é no atacado”, disparou o socialista, durante palestra a universitários em Taguatinga.

Já Fraga, enquanto caminhava pelo Sol Nascente, em Ceilândia, comentou o atraso de pagamento aos serviços prestados por militantes de Ibaneis. “Não vou fazer como ele, que arrota ter dinheiro e não paga os cabos eleitorais”, disparou o parlamentar, que afirmou ter dispensado pessoal para não passar pelo mesmo problema.. “A partir de hoje, só trabalha comigo quem posso manter”, destacou o deputado licenciado.

“Arrogante”, dispara Eliana
Eliana não fez diferente e também saiu das cordas e partiu para o ataque. “Ele [Ibaneis] está usando de muita mentira para poder diminuir todos os outros candidatos. Se diz novo, mas com práticas antigas, porque está respondendo a processo e tem bens bloqueados”, disse a ex-deputada distrital. “Esse é o Ibaneis verdadeiro, o arrogante. A arma de quem não tem argumento é a grosseria e falta de respeito”, completou.

Mais contido e sem citar nomes, Rogério Rosso não chegou a fazer acusações diretas ao rival, apesar do comentário áspero. “Não quero fazer o que outros candidatos estão fazendo, comprando votos com poder econômico. Prometem tudo para todo mundo, acendem vela pra Deus e para o diabo. Aqui não tem mais esse negócio de coronelismo”, disse o buritizável.

“Estão todos desesperados”
Durante agenda em Ceilândia nesta quinta (4), Ibaneis disse estar tranquilo por ter se tornado “saco de pancadas“. “Isso é desespero. Quem entende de Judiciário sou eu. Tenho certeza de não ter cometido nenhuma ilegalidade. Todos eles, agora, se juntaram para tentar derrubar o candidato que agradou a população. Não tenho dúvidas de que estão desesperados

Últimas notícias