Conheça a biografia do candidato ao GDF Ibaneis Rocha

Aos 47 anos, é a primeira vez que o advogado concorre a um cargo público

Foto:
 

Nascido em Brasília, Ibaneis Rocha Barros Junior (MDB) é de família piauiense e o primogênito de três irmãos. Casado pela segunda vez, tem dois filhos do primeiro casamento e está esperando o terceiro.

Aos 47 anos, é a primeira vez que o advogado concorre a um cargo público. Filiado ao MDB desde 2017, Ibaneis encabeça a coligação Pra Fazer a Diferença e tem como vice o presidente do Avante-DF, Paco Britto. A coalizão também conta com PP, PSL e PPL. Ibaneis é o candidato com o maior patrimônio registrado entre os 11 postulantes ao GDF: R$ 93.720.602,57.

Divulgação

O advogado Ibaneis fez carreira na capital. Ele presidiu a seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015. Hoje, é diretor do conselho federal e corregedor-geral da entidade.

Ibaneis é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Em 1990, ele abriu o próprio escritório e se destacou como advogado de várias categorias do serviço público.

Filipe Cardodo/Especial para o Metrópoles

Compartilhe