Dia Livre de Impostos no DF: veja os setores que aderiram ao movimento

Data celebrada nesta quinta-feira (28/5) mobilizou comércios de diversos setores no Distrito Federal. Redução nos valores é de até 30%

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
Bomba de combustível abastecendo veículo com combustível Metrópoles
1 de 1 Bomba de combustível abastecendo veículo com combustível Metrópoles - Foto: Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo

No Distrito Federal, comércios de diversos setores aderiram ao Dia Livre de Impostos (DLI), iniciativa que reduz o preço de produtos e serviços em até 30%. A data é comemorada nacionalmente nesta quinta-feira (28/5), restando, portanto, as últimas horas do dia para aproveitar.

Ao longo dia, os consumidores brasilienses puderam aproveitar promoções em lojas de vestuário, drogarias, utilidades, materiais para construção, produtos automobilísticos, postos de combustíveis, entre outros comércios. A promoção vai até o fim desta quinta-feira (28/5).

No início da manhã, centenas de veículos se enfileiraram em postos do Plano Piloto participantes da promoção. Consumidores puderam abastecer com gasolina a preços médios de R$ 4,40.

A data é promovida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que, há duas décadas, firmam parceria com comerciantes para reduzir os impostos dos produtos e serviços. O objetivo é conscientizar a população sobre o peso dos tributos no país, bem como incitar reflexão sobre o sistema tributário brasileiro.

“O Dia Livre de Impostos é uma oportunidade de mostrar, de forma concreta, como a carga tributária impacta diretamente o consumo”, afirma o coordenador-geral da CDL Jovem DF, João Pedro Silveira.

O vice-coordenador-geral, Bruno Fernandes, destaca que o crescimento da iniciativa potencializa seus efeitos. “Quanto mais empresas participarem, maior será o alcance da campanha. É uma mobilização que aproxima empresários e consumidores em torno de um tema essencial para o desenvolvimento econômico”, diz.

A Confederação Nacional de Direitos Lojistas representa mais de 500 mil pessoas jurídicas espalhadas pelo Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações