Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Treinos, dieta e sono: saiba como é possível emagrecer de verdade

É preciso ajustar os treinos, a dieta e o sono. Faça isso por três meses de maneira organizada para ter resultados incríveis

atualizado 25/11/2019 16:02

iStock

O emagrecimento é algo multifatorial. É importante entender esse processo e aplicar as estratégias de maneira adequada.

A redução no consumo de alimentos de baixo valor nutricional e alta densidade energética são essenciais nesse processo. Não estou dizendo para eliminar a pizza, o sorvete, o vinho ou o sanduíche, mas enfatizando um consumo racional. Só assim é possível perder peso de verdade.

Busque ajuda de um nutricionista, somente ele saberá calcular e ajustar suas necessidades, suas vontades e possibilidades. Faça com que seu emagrecimento seja sustentável. Não adianta perder 5kg em 10 dias com dietas radicais e ganhar 8kg no próximo mês.

E mais: fazer exercícios não é apenas se movimentar. Você precisa ter consistência, organização, planejamento, progressão e muita disciplina. Só assim o resultado vem e permanece.

O grande problema é que muitos não querem abdicar de nenhum alimento ou rotina que levou ao aumento absurdo de peso e acham chato fazer exercícios. Assim, realmente, fica difícil atingir os resultados desejados.

É preciso ajustar os treinos, a dieta e o sono. Faça isso por três meses de maneira organizada que tenho certeza que terá resultados incríveis.

Procure profissionais que te ajudem em cada ponto que você está falhando. Não se ache tão autossuficiente ao ponto de acreditar que não precisa de ajuda profissional ou que “já sabe tudo” por que isso normalmente é um dos pontos chaves que atrapalham todo o processo.

É possível emagrecer e se manter magro tendo momentos de alimentação que supostamente não são saudáveis. O equilíbrio é o segredo de tudo!

Busque ajuda profissional para que você entenda como dosar a sua rotina alimentar e exercícios para obter resultados duradouros e eficazes.

Mais lidas
Últimas notícias