Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Qual melhor treino para ganhar condicionamento físico?

Os treinamentos HIIT do tipo longo trouxeram os melhores resultados a quem quer se condicionar

atualizado 12/01/2022 17:18

Maratona do Rio tem dia de sol e trajeto contemplando cartões postais da Cidade.Aline Massuca/ Metropoles

É comum haver dúvida sobre qual o melhor treino para ganhar condicionamento físico. Essa resposta foi esclarecida em 2019, em um estudo conduzido pelo acadêmico Daizong Wen. Ele revisou dezenas de artigos sobre treinamento HIIT feitos em pessoas com obesidade/sobrepeso, saudáveis e atletas.

De acordo com os resultados, todos os modelos de HIIT foram eficientes em promover melhoras no VO2max, e em todos os grupos. Além disso, ao separar os vários tipos de HIIT, a maior parte dava resultados similares ao exercício contínuo, o que fez os autores concluírem que o HIIT seria vantajoso por uma perspectiva de eficiência em relação ao tempo.

No entanto, há um modelo de HIIT especialmente eficiente nesse sentido: o do tipo longo, ou seja, aquele que tem tiros maiores que dois minutos, em intensidade submáximas, e com maior volume.

pernas-corrida-saúde
Treinos HIIT ajudam a dar condicionamento

Se você quer um treino mais dinâmico e que dure menos tempo, você pode adotar diversos modelos de HIIT, mas, se você deseja ter o melhor treino para melhorar seu condicionamento físico (VO2max), o HIIT longo parece ser a melhor opção. Porém, é essencial saber como adequar cada protocolo para tirar o máximo de proveito.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.

  Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles:https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias