Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Agora vai! Aprenda a levantar o peso do próprio corpo na barra fixa

Exercício recruta com eficiência a musculatura dos braços, costas e até mesmo abdômen

atualizado 13/05/2021 11:50

iStock

Fazer barra livre (ou seja, levantar o peso do próprio corpo com ajuda dos braços) é desejo de muitos praticantes de atividade física. Esse é um dos exercícios mais completos para trabalhar a região superior do corpo e tronco. É indicado para quem tem pouco tempo para treinar ou não dispõe de muitos equipamentos.

A prática frequente recruta com eficiência a musculatura dos braços, das costas e até mesmo do abdômen.

Não consegue fazer a quantidade de séries que gostaria? A utilização de elásticos para realizar um contra peso durante a execução da barra fixa pode ser bastante útil para quem é iniciante. Utilize um elástico mais largo e comprido. Prenda-o na barra com um nó, e apoie o pé no elástico para dar aquela “ajudinha”. Depois, segure na barra com as mãos e parta para a execução.

Como fazer:

Segure a barra, tente elevar o corpo até encostar o peito nela e desça sem tocar os pés no chão. É importante que os braços fiquem estendidos na descida do exercício Dessa forma, ao puxar o corpo para cima, o músculo latíssimo do dorso (ou “músculo das costas”) é ativado. Assim, a eficácia será potencializada.

Os elásticos têm aplicações diversas nos treinamentos em momentos em que não há máquinas disponíveis e não é possível frequentar uma academia.

Com o uso desse utensílio, dá para fazer vários exercícios, trabalhando todo o corpo no parque, em casa ou qualquer outro lugar, e ainda assim obter grandes resultados.

Últimas notícias