metropoles.com

Um dia antes de prisão de Silveira, PGR pediu para caso deixar o STF

Daniel Silveira foi preso nesta quinta-feira (2/2) por ordem do STF; na véspera, PGR pediu para processo deixar o STF e ser julgado no RJ

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)
1 de 1 Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Um dia antes de o ex-deputado Daniel Silveira ser preso por ordem do STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que o processo deixasse o Supremo e fosse julgado na Justiça do Rio de Janeiro. Silveira foi detido nesta quinta-feira (2/2) por ter descumprido medidas cautelares impostas pelo tribunal.

Na quarta-feira (1º/2), a PGR alegou ao Supremo que Silveira havia acabado de perder o foro privilegiado e, portanto, não deveria mais ser julgado pela corte. O bolsonarista foi deputado federal até a terça-feira (31/1), e não conseguiu se eleger senador.

“O Ministério Público Federal manifesta-se pelo reconhecimento da incompetência do Supremo Tribunal Federal, com a remessa dos autos à Seção Judiciária do Rio de Janeiro”, escreveu a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo. O documento foi assinado no fim da tarde desta quarta-feira (1º/2), e remetido ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator do caso.

Segundo Moraes, Silveira descumpriu diversas medidas cautelares impostas pelo Supremo. O bolsonarista, de acordo com o ministro, desrespeitou a decisão judicial ao não usar tornozeleira eletrônica integralmente. Também usou redes sociais quando estava proibido de fazê-lo. No ano passado, o ex-deputado foi multado reiteradamente pelo Supremo. As multas passaram de R$ 4 milhões.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?