Quem era Érika Leal, jornalista da Record que morreu após acidente
Érika estava internada, em coma, há cerca de dois meses, após um acidente doméstico. Ela trabalhava na Record Brasília

Em coma há cerca de dois meses, após sofrer um acidente doméstico, morreu nesta terça-feira (7/7) a jornalista Érika Leal, em Brasília (DF). Ela estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasEla atuava há sete anos como repórter da Record Brasília e, ao longo da carreira, trabalhou em diferentes áreas do jornalismo, como televisão, rádio, web, jornal e assessoria de imprensa.
Além da Record, Érika atuou na TV Band, na Tribuna do Brasil, no Jornal de Brasília e na Rádio CBN, também em Brasília.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a jornalista tinha mestrado em Interpretação e Tradução de Idiomas pela University of Westminster, na Inglaterra.
Atualmente, ela também apresentava o programa Interesse Público, do Ministério Público Federal, exibido pela TV Justiça. Érika deixa duas filhas, Jaqueline, de 19 anos, e Jéssica, de 17.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a Record Brasília disse que a partida da jornalista “deixa um vazio entre colegas, amigos e familiares, que guardam a lembrança de uma profissional talentosa, generosa e apaixonada pelo jornalismo”.
Érika fazia parte da equipe da Record Brasília desde 2019 e construiu uma trajetória marcada pelo profissionalismo, pela sensibilidade e pelo compromisso com a informação. Ao longo da carreira, participou de importantes coberturas nas áreas de política, economia, cultura e entretenimento, sempre com dedicação, elegância e respeito ao público”, afirmou o texto.










