Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

“Tóxico”: Harry revela motivos de ter deixado a realeza com Meghan

“Fiz o que qualquer marido ou pai faria. Tive de tirar minha família de lá", disse o príncipe em entrevista a James Corden

atualizado 26/02/2021 21:07

Príncipe HarrySamir Hussein/WireImage/Getty Images

Quem acompanha cada notícia ou especulação sobre a vida de Meghan Markle e Harry acordou com uma surpresa nesta sexta-feira (26/2). O príncipe participou do programa The Late Late Show, de James Corden, na noite do dia anterior. No vídeo de 17 minutos, o neto da rainha Elizabeth abriu o jogo ao falar de casamento, paternidade e relações com a Coroa britânica. Durante a entrevista, o duque de Sussex e o apresentador norte-americano passearam por Los Angeles em um ônibus de dois andares aberto, beberam chá e fizeram algumas travessuras.

Os admiradores do casal aguardavam ansiosamente a entrevista com Oprah Winfrey, prevista para ir ao ar em 7 de março. Mas Corden se antecipou e “furou” a apresentadora. No bate-papo, o príncipe confessou “nunca ter se afastado” dos parentes e decidiu se mudar para os Estados Unidos pelo bem de Meghan e do primogênito, Archie, de 1 ano. “Fiz o que qualquer marido ou pai faria. Tive de tirar minha família de lá. Mas nós nunca fomos embora”, disse. Os duques de Sussex anunciaram a renúncia aos cargos no alto escalão da realeza em janeiro do ano passado.

A entrevista foi gravada no último dia 5, com direito a escolta policial, segundo o TMZ. Na conversa, o filho da princesa Diana acusou a imprensa britânica de destruir a sua saúde mental e rotulou a mídia como “tóxica”. Esses foram alguns dos fatores para o casal abdicar do serviço na Coroa britânica, mas Harry afirmou estar “sempre contribuindo”. “Eu nunca iria abandonar, estava recuando em vez de abandonar. Era um ambiente realmente difícil, como muitas pessoas viram”, ressaltou o caçula do príncipe Charles.

0
Paternidade

Desde a saída da família real, especula-se sobre o relacionamento de Harry com a avó, a rainha Elizabeth II. Eles se comunicam pelo Zoom. O príncipe revelou que a monarca deu ao bisneto Archie um mimo natalino inusitado: “Minha avó nos perguntou o que Archie queria de Natal, e Meg disse uma máquina de waffles. Ela nos enviou a máquina para Archie”. Ao descobrir a confidência, James Corden ficou impressionado: “Desculpe, não consigo imaginar a rainha ordenando que o aparelho seja mandado a Santa Bárbara. Não consigo entender”.

De acordo com o príncipe, o filho acorda e logo pede waffle. Quem prepara a delícia é Meghan Markle e o menino “ama”, conforme confirmou o pai. No bate-papo, Harry deu detalhes da receita: “Meg faz uma bela mistura orgânica. Um pouco de iogurte, geleia por cima, não sei se é assim. Um pouco de amoras talvez, mel e xarope”. O paizão definiu o primogênito como “histérico” e “tem uma personalidade incrível”.

Príncipe Harry e Archie
Archie é o primogênito do príncipe Harry

O apresentador não perdeu tempo e perguntou qual a primeira palavra dita pelo garoto. Harry respondeu ter sido crocodilo. “Ele está juntando três, quatro palavras e já canta”, destacou o papai. Corden questionou sobre como é uma noite normal para o príncipe, que frisou depender das obrigações do dia. Geralmente, ele e a mulher fazem o chá de Archie, dão banho na criança e, em seguida, leem um livro ou brincam no chão.

Casamento

Certamente, o relacionamento de Meghan e Harry seria assunto da entrevista. James Corden conversa com a ex-atriz de Hollywood por meio de uma chamada de vídeo no FaceTime. Ela apelidou o marido de Haz. No momento, apresentador e convidado estavam na mansão do príncipe de Bel-Air, onde foi gravado o seriado Um Maluco no Pedaço. A personalidade das telinhas sugere à duquesa de Sussex comprar a propriedade. A mãe de Archie se recusa: “Já nos mudamos o suficiente”.

Príncipe Harry e Meghan Markle
O casal está à espera do segundo filho

No ônibus, o príncipe Harry contou detalhes do início do romance com Meghan. Ele soube que a então atriz era “a única” depois de dois encontros. Ao classificar o relacionamento, confessou que foi do zero ao 60 em dois meses. “Passamos muito tempo apenas nós dois. Não houve distrações, e isso foi ótimo”, recordou, sobre o início do namoro. Entretanto, quando a imprensa descobriu, “virou de cabeça para baixo”.

Já uma noite normal para o casal, resume-se em Meghan cozinhar uma refeição ou pedir um prato para dois em algum restaurante. Ao término, costumam assistir a um pouco do reality show Jeopardy ou ver algo na Netflix deitados na cama. Para que o príncipe se recordasse das raízes no exército, James Corden o levou a um espaço de treinamento. Subir em uma corda, levantar peso pesado e rastejar pela lama foram algumas das atividades executadas pela dupla.

James Corden e príncipe Harry
Por chamada de vídeo, a dupla conversou com Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle entrou na brincadeira
James Corden e príncipe Harry
Aquecimento para as provas
The Crown

James Corden abordou na entrevista sobre a série The Crown, da Netflix. O enredo mostra na telinha bastidores da realeza e reconstitui a trama política do reinado de Elizabeth II. “Claro que não é estritamente preciso. Estou muito mais confortável com The Crown do que lendo histórias sobre a minha família, minha mulher ou eu mesmo. Isso é obviamente ficção, veja como você quiser, mas [outras histórias] são relatadas como fatos. Tenho um problema real com isso”, explicou o caçula de Lady Di e príncipe Charles.

O apresentador perguntou ao príncipe qual ator ele gostaria que o interpretasse no seriado. Harry sugeriu Damian Lewis, estrela de Homeland. “Acho que Damian Lewis poderia interpretar você, e eu interpretaria o príncipe William”, brincou Corden. Entrando na ironia, Harry reagiu: “Não significa um bom elenco, mas é um elenco”. O bate-papo descontraído pelas ruas de Los Angeles foi gravado antes de os duques de Sussex anunciarem a gravidez do segundo filho e romperem de vez com a família real.

Confira a entrevista na íntegra em inglês no vídeo abaixo:

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias