metropoles.com

Pacientes celebram resultados em ensaio nu do Calendário Metafísicos 2021

Idealizador do projeto, o nutricionista Clayton Camargos busca inspirar as pessoas a perderem maus hábitos e a procurarem ajuda profissional

atualizado

Compartilhar notícia

Vini Goulart/Imagem cedida ao Metrópoles
Calendário Metafísicos 2021
1 de 1 Calendário Metafísicos 2021 - Foto: Vini Goulart/Imagem cedida ao Metrópoles

O início de um novo ano consagra algumas tradições. Na capital federal, uma delas é o lançamento do Calendário Metafísicos 2021. Desta vez, ele ocorreu na terça-feira (22/12), mas de forma virtual, por meio de uma live. Com o tema Manifesto do Corpo, a décima edição do anuário traz 12 pacientes e o nutricionista Clayton Camargos, responsável por cuidar dos participantes. À frente da Clínica Metafísicos, também está o cirurgião plástico Sérgio Morum.

Ao longo deste ano, socialites e influenciadores requisitaram o acompanhamento dos profissionais da clínica, experts em deixar os corpos esculturais.

Mesmo com a pandemia, os pacientes da Clínica Metafísicos conseguiram alcançar resultados físicos surpreendentes. Nas páginas do calendário, eles aparecem nus. Essa foi a maneira encontrada para celebrar as conquistas dos participantes e motivar quem só precisa de um “empurrãozinho”. “O meu objetivo com o calendário está, principalmente, em inspirar as pessoas a perderem os maus hábitos e a buscarem ajuda profissional. As histórias são inspiradoras, cada um tem uma dor”, destaca Camargos, idealizador do projeto.

Calendário Metafísicos 2021
Participantes do Calendário Metafísicos

Os adeptos avaliaram o acompanhamento especializado da Clínica Metafísicos como uma forma de priorizar também a saúde mental. Educadora física, Sabrina Camargos recebeu o diagnóstico de síndrome do pânico. Além do medo do novo coronavírus, ela precisou lidar com uma série de obstáculos: “Perdi o emprego, vi parentes adoecendo e minha amiga morreu em decorrência da Covid-19. Fui piorando cada vez mais. Foi então que o doutor Clayton me incentivou a cuidar do corpo e da mente”.

O resultado de Sabrina foi tão satisfatório que a convidaram para participar do calendário. A situação da educadora física se repetiu com o promotor de eventos João Maione. Com um quadro de depressão, ele viu na iniciativa uma forma de cuidar de si ao treinar e alimentar-se melhor. Ao colocar a saúde em primeiro lugar, os transtornos psicológicos ficaram para trás. Atualmente, João sente-se feliz.

0

De acordo com o nutricionista, todas as histórias têm um ponto em comum: “a vontade de ter a mente e corpo mais saudáveis”. A empresária Ludmilla Barbosa estipulou metas, mas ao longo do caminho, percebeu que era preciso criar uma rotina. “Eu mudei completamente, tanto físico quanto mentalmente. Percebi que nada funciona só treinando, é necessário descansar, dormir e comer bem. Saber que meu esforço inspira outras pessoas me anima”.

Clayton avalia que o ano de 2020 deixa o recado de focar na saúde como pilar de manter-se bem em qualquer circunstância. “Na verdade, manifestar-se agora se torna muito mais importante, pois nossa realidade interior é tudo o que realmente controlamos. Essa é uma das estratégias para poder moldar nosso mundo exterior. Todos nós devemos receber sem preconceitos essa dimensão coletiva para refletirmos sobre o futuro”, entregou o nutricionista sobre o Calendário Metafísicos.

Calendário Metafísicos 2021
Os 13 participantes do anuário

Em razão da pandemia, o calendário será lançado somente em formato digital. Interessado em conferir o projeto da Clínica Metafísicos? Clique no link.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia