metropoles.com

Novo livro sobre Harry e William revela uma relação turbulenta, diz revista

Obra traz novidades ditas por uma pessoa de máxima confiança que ainda não havia falado sobre o assunto. Lançamento será em 15 de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipe Harry e William
1 de 1 Príncipe Harry e William - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Mais um livro promete abalar os pilares da família real em breve. Em 15 de outubro, será lançado Battle of Brothers: William, Harry and the Inside Story of a Family in Tumult (Batalha de Irmãos: William, Harry e a história interna de uma família em tumulto, em tradução do inglês). A obra foi escrita pelo historiador britânico e especialista em realeza Robert Lacey. A revista Tatler teve acesso, com exclusividade, a alguns trechos do título que promete oferecer ainda mais informações sobre o funcionamento interno do Palácio de Buckingham.

O novo livro chega às prateleiras após as revelações surpreendentes de Encontrando a liberdade: Harry e Meghan e a criação de uma família real moderna. Escrita pela dupla Omid Scobie e Carolyn Durand, a publicação desvendou os motivos pelos quais os duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle, abdicaram de seus cargos na monarquia britânica.

Livro príncipe Harry e príncipe William
Capa do livro Batalha de Irmãos

Depois de lerem a biografia dos pais de Archie, de 1 ano, os súditos desejam ficar ainda mais por dentro dos burburinhos ocorridos (e, por vezes, guardados a sete chaves) do palácio. Com fontes seguras e críveis, Robert Lacey garante desvendar a relação entre os irmãos William e Harry, desde a infância até o início do romance do caçula da princesa Diana com Meghan Markle. Alguns capítulos são dedicados à preocupação do príncipe William com a velocidade do relacionamento amoroso.

principe-william-e-harry
Os irmãos eram muito próximos quando crianças, mas acabaram se afastando depois do casamento de Harry
Harry e William
A biografia promete traçar os principais pontos do relacionamento dos irmãos Harry e William

O livro não deixaria de trazer novos detalhes da renúncia dos duques de Sussex. Nas páginas, os leitores encontrarão de fato o que realmente aconteceu durante a Cúpula de Sandringham com a presença dos irmãos; seu pai, o príncipe Charles; e sua avó, a rainha. Na ocasião, foram decididos os termos do Megexit, como ficou conhecido afastamento de Meghan e Harry da família real. Uma resposta “furiosa” da monarca durante a reunião familiar irá surpreender os leitores, segundo a Tatler.

Battle of Brothers ostenta não apenas um excelente conhecimento do funcionamento interno da corte mas também fontes impecáveis próximas à realeza, explicou o autor à revista. O título traz novidades ditas por uma pessoa de máxima confiança que nunca falou antes sobre o assunto. Ela confidenciou partes do confronto entre o príncipe Harry e o Palácio de Buckingham após o anúncio de sua saída da família real.

Ainda de acordo com a Tatler, o olhar do autor jamais é colocado em xeque, visto a legitimidade de seus trabalhos anteriores. Ele escreveu biografias da rainha Elizabeth, do explorador Sir Walter Raleigh e da executiva Eileen Ford. Lacey também atua como consultor da série da Netflix The Crown, obra sobre o reinado da monarca britânica.

Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e Harry
Príncipe Charles com os dois filhos e as noras, Kate Middleton e Meghan Markle

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia