A nova biografia de Harry e Meghan Markle, prevista para ser lançada na semana que vem, está acabando com as noites de sono de Kate Middleton. Segundo fontes próximas à monarquia britânica, o livro promete descortinar “segredos cabeludos” da família real e tem deixado a duquesa de Cambridge simplesmente “devastada”.
Além de abalar o psicológico de Kate, a publicação Finding Freedom (encontrando a liberdade, em tradução do inglês) também estaria tornando as conversas de Harry e William “difíceis”, antes mesmo de vir a público.

Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução do inglês) promete revelar por que, de fato, os duques de Sussex decidiram se afastar da realeza britânicaDivulgação

Segundo fontes próximas à família real, as histórias reveladas no livro têm deixado a duquesa de Cambridge "devastada"Max Mumby/Getty Images

Kate Middleton ao lado do príncipe William e dos três filhos, George, Charlotte e LouisKarwai Tang/Wireimage/Getty Images
Assinada pelos jornalistas Omid Scobie e Carolyn Durand, a biografia busca revelar por que, de fato, os duques de Sussex decidiram se afastar da realeza britânica. Conta, por exemplo, como Harry e Meghan se sentiram menosprezados por William e Kate no início do relacionamento, e como esse desprezo impactou a decisão de o jovem casal sair da monarquia, episódio conhecido internacionalmente como “Megxit“.
Segundo fontes do livro, no início do namoro, William teria desaconselhado o irmão a apressar seu envolvimento com Meghan, a quem se referia como “essa garota”. A publicação ainda afirma que Kate fez “muito pouco para superar essa divisão” entre os irmãos, embora “não fosse necessariamente sua responsabilidade”.
A aguardadíssima biografia também sugere comportamento frio de Middleton em relação à cunhada e, por essas e outras, prenuncia nova tempestade na realeza.
O livro estará à venda a partir de 11 de agosto.