Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry não participará de festão no Reino Unido em homenagem à Diana

Com a especulação se os duques de Sussex estariam presentes ou não no evento, um porta-voz de Harry e Meghan precisou pronunciar sobre

atualizado 11/10/2021 10:22

Príncipe HarrySamir Hussein/WireImage/Getty Images

O príncipe Harry e Meghan Markle não participarão de uma grande festa em homenagem à princesa Diana. A cerimônia está prevista para o próximo dia 19 no Reino Unido. Conforme revelou o The Telegraph, em torno de 100 convidados devem comparecer ao evento, que terá como palco o Palácio de Kensington, local onde inauguraram a estátua de Lady Di em julho. O príncipe William está à frente da ocasião.

Amigo de longa data de Diana, Elton John é um dos convidados ilustres. O cantor, inclusive, fez uma apresentação na recepção do casamento de Harry e Meghan, em maio de 2018. Com o burburinho por conta da homenagem e a especulação se os duques de Sussex estariam presentes ou não, um porta-voz do casal precisou pronunciar a respeito. Oficialmente, o profissional afirmou que eles não vão.

0

Segundo o The Telegraph, assessores da Coroa já se movimentavam para caso Meghan e Harry fizessem um retorno ao Reino Unido em razão da megafesta. Mas, a declaração do porta-voz pôs um ponto-final ao planejamento. O tributo foi organizado para agradecer aos doadores pelo financiamento da escultura de Diana. A estátua está fixada no Jardim Afundado, no Palácio de Kensington, um dos locais favoritos de Lady Di na propriedade.

Desde que abdicaram dos cargos no alto escalão da realeza, em março de 2020, Meghan não retornou ao Reino Unido, ao contrário de Harry. O duque de Sussex viajou duas vezes à região europeia. Uma para o funeral do príncipe Philip, em abril, e a outra para a inauguração da escultura de Diana. Lilibet Diana nasceu em junho nos Estados Unidos. Elizabeth não conhece a bisneta, primeira a vir ao mundo fora das fronteiras da terra da rainha.

Príncipe Harry
Em abril, Harry retornou ao Reino Unido para a cerimônia fúnebre do avô
Antecedentes

No mês passado, a mídia britânica publicou que Harry e Meghan procuravam uma oportunidade perfeita para levar Lilibet Diana ao Reino Unido. O casal quer que Elizabeth II conheça a bisneta. O Natal foi uma das datas pensadas para a viagem. Entretanto, dias depois, especialistas em assuntos da dinastia Windsor destacaram sobre a duquesa de Sussex não retornar à terra da rainha devido à impopularidade e às tretas com os membros da realeza.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Último compromisso de Harry e Meghan na realeza, em março de 2020

Mesmo com as relações não estando as mil maravilhas, William e Harry surgiram em frente às câmeras da inauguração da escultura como se nada tivesse ocorrido. Eles conversaram e sorriram bastante. No lançamento da estátua em julho, fontes próximas contaram que os irmãos chegaram a “um acordo tácito” como forma de deixar a rixa para trás e homenagear a falecida mãe, a princesa Diana.

De acordo com o The Telegraph, outro motivo que pôde ter impedido a ida dos duques de Sussex à cerimônia é o livro de memórias de Harry. A obra deve ser publicada até o fim do ano que vem pela editora Penguin Random House. O neto da rainha irá compartilhar as “aventuras, perdas e lições de vida”. No anúncio do projeto, ele confessou: “Estou escrevendo isso não como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei.”

Principes William e Harry em evento do lançamento de estátua de Diana
Os irmãos caminharam juntos para inaugurar a escultura de Lady Di
Principes William e Harry em evento do lançamento de estátua de Diana_1
Eles ficaram cara a cara em julho no evento de lançamento da estátua da mãe, a princesa Diana
Príncipe Harry e estátua da princesa Diana
Príncipe Harry e estátua da princesa Diana, lançada em julho

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias